Fechar
GP1

Teresina - Piauí

Greco prende acusado de matar estudante de medicina na Miguel Rosa

O suspeito e um comparsa foram presos enquanto se preparavam para realizar um assalto na zona norte.

O Grupo de Repressão ao Crime Organizado (GRECO) prendeu nesta quinta-feira (27) dois homens identificados como Wanderson Luiz da Anunciação Rocha e Adryelson Mendes de Oliveira suspeitos de tentarem assaltar uma loja de peças automotivas, no bairro Primavera, na zona norte de Teresina. Wanderson, quando era menor de idade, respondeu pelo processo do latrocínio contra o estudante de medicina Antônio Rayron Soares de Holanda, de 22 anos de idade, morto com um tiro no peito em um assalto, na Avenida Miguel Rosa, em 2018.

De acordo com o coordenador do Greco, delegado Tales Gomes, os policiais apontaram que a dupla iria realizar um assalto um autocentro, no bairro Primavera. A investigação inicial conseguiu localizar o veículo que estava sendo usado pelos criminosos e com isso foi feita a abordagem e as prisões dos suspeitos.

Foto: Reprodução/WhatsAppPrisão dos suspeitos
Prisão dos suspeitos

“A equipe de investigação levantou informações indicando que a dupla executaria um roubo a um autocentro na Primavera. Foram feitos levantamentos indicando o veículo em que assaltantes estavam e foram postadas equipes em vias que davam acesso ao autocentro”, destacou.

Juntos com os acusados os policiais encontraram armas de fogo e munições. As prisões contaram com o apoio do Coordenadoria de Operações e Recursos Especiais (CORE) e Grupo de Apoio Operacional (GAO).

Latrocínio de estudante

Um estudante de medicina da Universidade Federal do Piauí (UFPI), identificado como Antônio Rayron Soares de Holanda, de 22 anos de idade, foi morto com um tiro no peito nas primeiras horas de 25 de novembro de 2018, após reagir a um assalto próximo a uma estação de ônibus, na Avenida Miguel Rosa, na zona sul de Teresina.

O jovem estava deslocando para a parada de ônibus, por volta de 6h da manhã, quando foi abordado por um indivíduo a pé. Antônio Rayron morreu no local do crime.

O acusado do crime foi capturado na segunda-feira (26), pela Delegacia de Segurança e Proteção ao Menor (DSPM).

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.