Fechar
GP1

Teresina - Piauí

Órgãos da Prefeitura de Teresina suspendem atendimento após surto de covid

Mais de 40 servidores testaram positivo para covid-19 e foram afastados de suas funções.

Pelo menos três órgãos da Prefeitura Municipal de Teresina suspenderam os atendimentos presenciais, após servidores testarem positivo para covid-19. Os casos positivos foram registrados na Secretaria Municipal de Desenvolvimento Urbano (Semduh), Saad Sul, e Saad Norte. Na Fundação Monsenhor Chaves (FMC), um servidor também testou positivo para covid-19, mas os atendimentos foram mantidos.

Por meio das redes sociais, a Semduh informou que decidiu suspender temporariamente os atendimentos presenciais, para segurança dos munícipes e dos colaborares. Até o momento, 15 servidores testaram positivo e outros oito estão com sintomas, aguardando o teste. Outros quatro tiveram contato com pessoas infectadas, mas estão sem sintomas. Todos os colaboradores estão afastados e será realizada uma sanitização no prédio.

A post shared by Semduh (@semduh_teresina)

Já na Saad Sul, quatro servidores testaram positivo e foram afastados, mas nenhum deles apresentou sintomas até o momento. Os colaboradores devem trabalhar em home office.

Os atendimentos na Saad Norte estão suspensos desde a semana passada, quando 25 servidores foram infectados pela covid-19. Conforme a assessoria da Saad Norte, a previsão é que os atendimentos sejam retomados na próxima quinta-feira (3), mas uma reunião será realizada para avaliar a situação.

A Fundação Municipal de Cultura Monsenhor Chaves (FMC) também registrou um caso positivo de covid-19 entre os servidores, mas decidiu manter os atendimentos presenciais, reduzindo apenas o número de servidores em cada setor.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.