Fechar
GP1

Teresina - Piauí

OAB vai abrir inscrições para vaga de desembargador do TRT do Piauí

A OAB Piauí já constituiu uma comissão eleitoral, por meio da Portaria Nº 04/2022, com seis membros.

A Diretoria da Ordem dos Advogados do Brasil Seccional Piauí (OAB-Piauí) abriu edital e constituiu uma Comissão Eleitoral para a condução do processo de elaboração da lista sêxtupla relativa ao Quinto Constitucional do Tribunal Regional do Trabalho da 22ª Região (TRT-PI). O documento consta no Diário Eletrônico do dia 6 de janeiro.

Confira aqui o edital.

Com a abertura do edital, as inscrições para que os advogados se candidatem começam no dia 25 de janeiro e irá se estender até o dia 21 de fevereiro. O pedido de inscrição e os documentos exigidos deverão ser protocolados na Secretaria do Conselho, localizada na Sede Institucional da OAB Piauí.

Foto: Marcelo Cardoso/GP1 TRT em Teresina
TRT em Teresina

A taxa de inscrição no valor de R$ 1.000,00 (mil reais) deverá ser recolhida por meio de guia emitida pela Secional diretamente na tesouraria da instituição, ou por requerimento do boleto via o e-mail: [email protected], anexando-se o comprovante à inscrição, sendo certo que não há hipótese de devolução.

Segundo a OAB, a Comissão Eleitoral, que foi instituída pela Portaria Nº 04/2022 é formada pelo presidente Walber Coelho e os membros Layanna Waleska Carvalho, Judas Tadeu de Moraes, Maria Socorro Sousa Alves, Carlos Douglas dos Santos e Expedito Neiva.

Todos os advogados poderão participar da consulta direta, desde que estejam regularmente inscritos no Conselho Seccional na data de divulgação do edital, estando com suas obrigações estatutárias e financeiras regulares perante à OAB Piauí.

Já como candidatos no processo, de acordo com a Resolução 02/21, que dispõe sobre a elaboração da lista sêxtupla, podem participar os advogados com comprovação de efetivo exercício profissional na Advocacia por mais de dez anos e que esteja inscrito nesta Seccional há mais de cinco anos.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.