Fechar
GP1

Brejo do Piauí - Piauí

Juiz decreta prisão preventiva de suspeito de matar companheira no Piauí

Josimar da Conceição confessou ter matado Letícia da Silva Lopes com vários golpes de faca.

Após audiência de custódia realizada nesta segunda-feira (10), o juiz Mário Soares de Alencar, da Vara Única da Comarca de Canto do Buriti, decretou a prisão preventiva de Josimar da Conceição, suspeito de assassinar a facadas a própria companheira, Letícia da Silva Lopes, no município de Brejo do Piauí nesse domingo (09). Ele foi preso em flagrante e confessou aos policiais ter cometido o crime.

Para o magistrado, há indícios de autoria do crime por parte de Josimar da Conceição, tendo em vista a sua confissão. “Há nos autos indícios de autoria em desfavor do indiciado eis que fora encontrado logo após o ocorrido, tendo confessado aos policiais a autoria do crime”, declarou na sentença.

Foto: Reprodução/WhatsAppLetícia da Silva Lopes
Letícia da Silva Lopes

De acordo com o laudo cadavérico, a vítima foi atingida por diversos golpes na cabeça e no tronco, o que, segundo o juiz, evidencia o grau de periculosidade do investigado. “O modo de execução do crime (múltiplas lesões com arma branca em face da vítima) e o motivo de somenos importância para a prática delitiva evidenciam concreta periculosidade do investigado para o convívio em sociedade”, ressaltou.

Vizinha ouviu gritos

Consta nos autos que a vizinha da residência de Letícia Lopes ouviu gritos da vítima na noite do sábado (08). Ela relatou ainda que a vítima e o suspeito estavam bebendo na porta de casa horas antes.

Suspeito chegou a fugir

Populares informaram ter visto Josimar da Conceição todo no município de Tamboril do Piauí, pedindo carona para ir a outra localidade. Ele foi preso pela Polícia Militar e pela Polícia Civil horas depois.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.