Fechar
GP1

Bertolínia - Piauí

Dono de fazenda em Bertolínia é denunciado por assédio eleitoral

Segundo a denúncia do MPT, ele teria tentado impedir que os trabalhadores fossem votar neste domingo(30).

O proprietário de uma fazenda, localizada no município de Bertolínia, foi denunciado ao Ministério Público do Trabalho (MPT) por suposta tentativa de assédio eleitoral.

De acordo com a denúncia ajuizada no MPT, o empresário teria tentado inviabilizar a saída dos trabalhadores que atuam na fazenda, a fim de que eles não pudessem se deslocar até seu domicílio eleitoral em tempo hábil para a votação neste domingo, dia 30 de outubro, em que ocorre o segundo turno da eleição presidencial. Consta na denúncia ainda que a maioria dos profissionais possuem domicílio eleitoral nos estados do Maranhão e Bahia.

Foto: Lucas Dias/GP1Ministério Público do Trabalho
Ministério Público do Trabalho

Desta forma, o Ministério Público do Trabalho requisitou à Polícia Federal que fosse até a referida fazenda, para averiguar os fatos denunciados. Quando os policiais federais chegaram ao local, foram informados que haviam sido viabilizados veículos que pudessem transportar os trabalhadores até seus domicílios eleitorais, apresentando, inclusive, uma escala de horários de saída dos ônibus.

O órgão ministerial continua acompanhando o caso para garantir o direito dos trabalhadores, bem como apurar o suposto ilícito trabalhista.

Denúncias

O MPT-PI divulgou que possui equipes de plantão para receber denúncias de assédio eleitoral no ambiente de trabalho, durante este sábado (29) e domingo (30). As denúncias podem ser feitas pelo aplicativo MPT Pardal, pelo site, pelo Whats App (86) 99544 7488 e ainda de forma presencial nas Procuradorias Regionais do Trabalho em Teresina e Picos.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.