Fechar
GP1

Teresina - Piauí

Juiz suspende ação e Ítalo Rodrigues retoma presidência do River-PI

A decisão foi dada pelo juiz Dioclécio Sousa da Silva nesta quinta-feira (10), por volta de 13h55.

O juiz Dioclécio Sousa da Silva, da 3ª Câmara Especializada Cível, do Tribunal de Justiça do Piauí, tornou válido o acordo que elegeu Ítalo Rodrigues presidente do River Atlético Clube, que estava sob intervenção judicial. A decisão foi dada na tarde desta quinta-feira (10), por volta de 13h55.

A decisão ocorre após o advogado Augusto César Chabloz Farias da Silva Filho entrar com agravo interno, requerendo a reconsideração de uma decisão monocrática, que foi dada pelo desembargador Francisco Antônio Paes Landim Filho após ação de Roberto Ibiapina, anulando a eleição do Galo e assim, o clube ficou sem presidente e sob tutela de um interventor, Raimundo Nonato Teixeira de Miranda.

Foto: Divulgação / Ascom RiverÍtalo Rodrigues, presidente do River
Ítalo Rodrigues, presidente do River

Nos autos, o juiz Dioclécio Sousa da Silva pontuou que não existe ilegalidade no acordo que tornou Ítalo Rodrigues presidente do River e não existem motivos que possa tornar o processo inválido.

“Portanto, de acordo com o entendimento jurisprudencial uníssono, não há qualquer ilegalidade em acordo realizado sem a presença ou sem o consentimento expresso da parte, desde que celebrado por procurador com poderes para transigir, na vigência do mandado, antes, portanto, da constituição dos novos advogados pela parte, não havendo motivos para que seja declarado inválido”, diz trecho da decisão.

Entenda o caso

É inegável que o presidente da FFP, Robert Brown, tem palavra. No arbitral da entidade, na última terça, o dirigente havia afirmado que em dois dias a decisão sobre o River estaria tomada, após o interventor Raimundo Nonato Miranda participar da reunião.

Agora, com a decisão tomada, Ítalo Rodrigues volta a cadeira da presidência do River. Havia a expectativa de que as partes chegassem a um acordo e até o deputado federal eleito Júlio Arcoverde, conselheiro do Galo, esteve envolvido nas negociações. O juiz Teófilo Rodrigues havia marcado uma nova audiência para o dia 13 de dezembro, mas a decisão poderia ser homologada a qualquer momento.

Sem o acordo entre Genivaldo Campelo e Robert Ibiapina, a tendência é que agora sob nova direção, o Galo Carijó tome rumos de olho no calendário do Campeonato Piauiense, única competição riverina em 2023. Ao GP1 Esporte, fontes afirmaram que já havia movimentações com relação ao nome do técnico e novo gerente de futebol. Ninguém foi anunciado, porém.

O GP1 Esporte tentou contato com Robert Ibiapina e Genivaldo Campelo, mas nenhuma das partes retornou até o momento da publicação deste material.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.