Fechar
GP1

Teresina - Piauí

Tonet comenta anúncios e quer Altos competitivo na Lampions

A equipe disputa a pré-Copa do Nordeste em 5 de janeiro e quer anunciar o grupo completo até dezembro.

O Altos deu o pontapé no anúncio de seus atletas e já confirmou a vinda de dois jogadores para o setor do meio de campo, com o meia William Fazendinha e o volante Lucas Bessa e o presidente do clube, Warton Lacerda, afirmou que Dos Santos, Ray e Netinho permanecem no clube. Lucas Souza, outro nome levantado, também já teve seu contrato renovado com o Jacaré.

Com esses anúncios feitos, o GP1 Esporte conversou com o técnico do clube, Fernando Tonet e levantou questões sobre a chegada dos atletas e aonde eles devem brigar. O técnico viu as conversas com a diretoria sobre os objetivos do clube na Copa do Nordeste como uma discussão envolta em ‘muita tranquilidade’. “Fizemos com muita tranquilidade, tendo ciência de que teremos que ter uma equipe muito competitiva para conseguirmos passar de fase”, afirmou o treinador a nossa reportagem.

Foto: Marcelo Cardoso/GP1Fernando Tonet, técnico do Altos
Fernando Tonet, técnico do Altos

Tonet vê um papel bem nítido a ser desempenhado pelas novas contratações. Com as saídas de Dieguinho e Tibiri, que ocuparam o meio de campo junto com Valderrama desde que o técnico curitibano reassumiu o Jacaré. Fazendinha deve atuar em uma faixa do campo mais próxima ao ataque, sendo esse distribuidor para o ataque e Bessa estará na briga com os volantes remanescentes no elenco.

“O William Fazendinha, é um meia que vem para substituir o Dieguinho e o Bessa para compor o grupo de volantes juntamente com o Dos Santos, Ray e Netinho. Ambos os atletas irão brigar pelo seu espaço na equipe titular”, afirmou Tonet. Questionado sobre a permanência de atletas mais identificados com a torcida alviverde, mesmo após a saída de Manoel, o técnico não esconde o papel do quarteto. “- Sempre é importante ter na equipe alguns atletas remanescentes da temporada anterior, pois são eles que darão o Norte para os atletas novos, que ainda vão conhecer a história e a tradição do clube”, finalizou.

Foto: Marcelo Cardoso/GP1Lucas Bessa
Lucas Bessa

A ideia do Jacaré é contar com um elenco com até 28 atletas. Segundo Warton Lacerda, faltavam apenas três para que o clube fechasse o grupo por completo. A cúpula alviverde ainda aguardava o fim do Campeonato Brasileiro para saber quais jogadores viriam do Ceará e do Fortaleza após as equipes selarem empréstimos.

O Altos terá um calendário mais modesto em 2023 e brigará para entrar na fase de grupos da Copa do Nordeste. A equipe não disputará a Copa do Brasil, mas mantém o foco em vencer o estadual e conseguir um desempenho melhor na Série C.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.