Fechar
GP1

Teresina - Piauí

Pai de criança morta no Ilhotas é preso acusado de realizar assaltos

A prisão foi realizada na tarde dessa terça-feira (15), na Rui Rui Barbosa, próximo ao Clube do Gari.

A Força Tática do 9º Batalhão da Polícia Militar prendeu na tarde dessa terça-feira (15), três indivíduos acusados de realizar assaltos na Rua Rui Barbosa, próximo ao Clube do Gari zona norte de Teresina. Um dos presos trata-se de Gedeon Jefferson Soares Batista, 32 anos, pai de Débora Vitória Gomes Soares Batista, de 6 anos, assassinada durante um assalto no dia 11 de novembro, no bairro Ilhotas.

Conforme informações repassadas pelo 9º BPM, os policiais realizaram rondas pelo Parque Alvorada, quando se depararam com um veículo Ford Ka de cor branca, com restrição de roubo e iniciaram uma perseguição.

Foto: Reprodução/WhatsAppForça Tática prende acusados de assalto na zona norte de Teresina
Força Tática prende acusados de assalto na zona norte de Teresina

Ao chegar na Rua Rui Barbosa, os policiais conseguiram interceptar o veículo e prenderam o motorista do carro com uma pistola calibre .40. Os outros quatro ocupantes saíram correndo e a Polícia Militar conseguiu prender outros dois indivíduos, sendo que com um deles foi encontrada outra pistola .40. Os demais ainda não foram localizados.

Diante das circunstâncias, os três indivíduos, entre eles Gedeon Jefferson, e o material apreendido foram encaminhados para a Central de Flagrantes de Teresina, para a realização dos procedimentos cabíveis ao caso.

Morte de Débora Vitória

A pequena Débora morreu e sua mãe ficou ferida após as duas serem baleadas durante um assalto na noite dessa sexta-feira (11). Segundo as informações repassadas ao GP1 pela Guarda Civil Municipal, o crime ocorreu no momento em que mãe e filha estavam saindo de casa em uma motocicleta, quando foram abordadas por dois criminosos.

Foto: Reprodução/InstagramDébora Vitória
Débora Vitória

Um policial então reagiu a investida dos criminosos e iniciou-se uma troca de tiros com os assaltantes. Em meio ao tiroteio, mãe e filha foram baleadas.

Versão da mãe

Dayane Gomes quebrou o silêncio sobre o ocorrido e, durante uma entrevista exclusiva com o GP1 nesse domingo (13), afirmou que o tiro que matou sua filha saiu da arma de um tenente da Polícia Militar do Piauí, vizinho da família, que presenciou o assalto e reagiu contra os bandidos.

“O assaltante disse assim, quando ele viu que [o policial] estava com a arma, ‘não atira que eu não vou atirar’ e ele [policial] já veio atirando. Na hora que ele atirou, o primeiro tiro pegou na minha filha. A bala saiu da arma dele [do policial], eu pedi pelo amor de Deus para ele não atirar e ele atirou novamente. Ele atirou por três vezes na gente. O primeiro tiro foi dele, pegou nas costelas da minha filha e atravessou para o outro lado”, explicou a mãe.

Exame de balística vai determinar quem matou criança

O diretor do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), delegado Francisco Costa, o Barêtta, revelou em entrevista exclusiva ao GP1 no início da tarde deste domingo (13), que um exame de microcomparação balística apontará quem foi o autor do disparo que matou a criança Débora Vitória Gomes Soares Batista, de 06 anos, durante um assalto na noite de sexta-feira (11), no bairro Ilhotas, na zona sul de Teresina.

O diretor do DHPP ressaltou que a resposta sobre quem foi o responsável pela morte da criança será dada à sociedade. "Eu já determinei que fosse feito o exame de local e também exame de microcomparação balística. Independentemente de quem seja o autor do disparo, nós vamos dar a resposta, vamos mostrar quem foi a pessoa que atirou, evidentemente que se foi a terceira pessoa [policial] ele não tinha a intenção de acertar a criança", explicou Barêtta.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.