Fechar
GP1

Geminiano - Piauí

Pai é acusado de importunação sexual contra a própria filha no Piauí

Vítima tem 14 anos de idade e o crime, segundo denúncia, ocorria desde o ano de 2020.

A Polícia Civil do Piauí, através da Delegacia Regional de Picos, abriu um inquérito policial para investigar um homem de iniciais D. B. R, acusado do crime de importunação sexual contra a própria filha de 14 anos de idade, no município de Geminiano.

De acordo com o relato da mãe da adolescente, as ocorrências de importunação sexual contra a filha tiveram início no ano de 2020, logo após a genitora ter flagrado o então marido tocando nas partes íntimas, enquanto olhava para a filha.

Na ocasião, a mãe contou não ter denunciado o então esposo, pois ele a ameaçou de morte. Logo em seguida, o casal se separou e os três filhos ficaram morando com o pai.

Recentemente, já no início do mês de novembro de 2022, a filha procurou a mãe e relatou que o pai continuava com a mesma prática, razão pela qual a adolescente se recusou retornar para o convívio com ele e passou a morar com a mãe.

Com base nas informações narradas na denúncia, a Polícia Civil representou pela produção antecipada das provas constantes no depoimento especial da suposta vítima do crime, “consideradas urgentes e relevantes, observando a necessidade, adequação e proporcionalidade da medida”, tendo em vista que a unidade policial não possui equipe multidisciplinar para a tomada do termo de informações das crianças/adolescentes, além da ausência de estrutura definida na Lei nº 13.431/2017.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.