Fechar
GP1

Teresina - Piauí

Dr. Pessoa entrega placas de homenageados no projeto "Se essa rua fosse minha"

Entre os 280 homenageados pela Prefeitura de Teresina estão os jornalistas Egídio Brito e Lívio Galeno.

Lucas Dias/Semcom 1 / 16 Entrega de plaquinhas do projeto Se Essa Rua Fosse Minha Entrega de plaquinhas do projeto Se Essa Rua Fosse Minha
Lucas Dias/Semcom 2 / 16 Dr. Pessoa e João Henrique Dr. Pessoa e João Henrique
Lucas Dias/Semcom 3 / 16 Rodrigo Bráulio de Brito, primo do Egídio Brito Rodrigo Bráulio de Brito, primo do Egídio Brito
Lucas Dias/Semcom 4 / 16 Lucas Pereira Lucas Pereira
Lucas Dias/Semcom 5 / 16 Evento ocorreu no Centro de Convenções Evento ocorreu no Centro de Convenções
Lucas Dias/Semcom 6 / 16 Familiares dos homenageados Familiares dos homenageados
Lucas Dias/Semcom 7 / 16 João Henrique João Henrique
Lucas Dias/Semcom 8 / 16 Auditório do Centro de Convenções Auditório do Centro de Convenções
Lucas Dias/Semcom 9 / 16 Homenagem do projeto Se Essa Rua Fosse Minha Homenagem do projeto Se Essa Rua Fosse Minha
Lucas Dias/Semcom 10 / 16 Dr. Pessoa Dr. Pessoa
Lucas Dias/Semcom 11 / 16 Prefeito de Teresina, Dr. Pessoa Prefeito de Teresina, Dr. Pessoa
Lucas Dias/Semcom 12 / 16 Jeová Alencar entrega homenagem Jeová Alencar entrega homenagem
Lucas Dias/Semcom 13 / 16 Evento ocorreu no Centro de Convenções Evento ocorreu no Centro de Convenções
Lucas Dias/Semcom 14 / 16 Familiar de homenageada Familiar de homenageada
Lucas Dias/Semcom 15 / 16 Irmão de Egídio recebe placa Irmão de Egídio recebe placa
Lucas Dias/Semcom 16 / 16 Samara Conceição e Dr. Pessoa entregam plaquinha Samara Conceição e Dr. Pessoa entregam plaquinha

Na noite desta quarta-feira (09) o prefeito de Teresina, Dr. Pessoa (Republicanos), fez a entrega simbólica das placas dos 280 homenageados que darão nome a ruas da Capital, por meio do projeto “Se essa rua fosse minha”. A solenidade aconteceu no Centro de Convenções, e contou com a presença de autoridades e das famílias das pessoas homenageadas.

Entre os homenageados estão o advogado Deusdedit Sousa, pai do ex-ministro e atual secretário de Governo de Teresina, João Henrique Sousa, além dos jornalistas Egídio Brito, que faleceu em 2019 aos 32 anos, e Lívio Galeno, que morreu em janeiro deste ano, aos 36 anos. O cinegrafista Magno Bonfim, falecido em 13 de março deste ano, aos 52 anos, também foi agraciado.

Em entrevista à imprensa, Dr. Pessoa ressaltou que o projeto visa reverberar o legado de homens e mulheres que, em vida, deram suas contribuições para a história e desenvolvimento da cidade de Teresina.

“Aqueles que trabalharam por Teresina devem ser lembrados mais ainda. São legados que nós estamos dando maior visibilidade. Esse legado muitas vezes fica escondido e só a família homenageia, e os poderes, principalmente o executivo e o legislativo, pautados no legado e na história e no que essas pessoas fizeram por Teresina, estão deixando mais viva, mais aflorada essa lembrança”, enfatizou Dr. Pessoa.

O secretário de Comunicação de Teresina, Lucas Pereira, destacou que essa é uma das edições do projeto com o maior número de homenageados. “Nós tivemos mais de 280 inscrições de pessoas que desejavam homenagear seus familiares com seus nomes em logradouros públicos na nossa cidade. Hoje, estamos fazendo essa justa homenagem, estamos reunidos com gente de todas as áreas, do jornalismo, da culinária, da arte e da cultura, enfim, todas as áreas da sociedade estão bem representadas nesse prêmio”, frisou.

Homenageado

O primo do jornalista Egídio Brito, Rodrigo Bráulio de Brito, afirmou que a homenagem ao jornalista não honra apenas sua memória, mas toda a sua família. “A gente se sente especial, Egídio era uma pessoa maravilhosa, que fez jornalismo com maestria, e hoje ver o nome dele em uma rua em Teresina depois de tudo o que ele passou é uma homenagem não só para ele, mas para toda a família. Nós vamos eternizar o Egídio com o nome de uma rua”, declarou.

Confira a lista dos 280 homenageados abaixo ou clicando aqui.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.