Fechar
GP1

Teresina - Piauí

Auxiliar técnico do Fluminense-PI avalia ajustes finais para 2023

"Nossos objetivos principais, além do estadual com certeza é o acesso para a Série C", afirmou Tarso.

Para a temporada 2023, o Fluminense-PI está com uma nova comissão, tendo o ex-atacante Eduardo no comando da equipe. Com a estreia no Piauiense batendo na porta, Tarso, auxiliar técnico do Vaqueiro, comentou os ajustes finais de preparação até o dia do jogo contra o Comercial.

“Uma semana e meia, muito importante para nós. A gente tem colocado algumas ideias para os nossos jogadores, eles têm entendido boa parte, logicamente que essas duas semanas vão nos ajudar a assimilar bem o que o nosso treinador, Eduardo, quer, o que a comissão quer. A gente acredita fielmente que vamos chegar na ponta dos cascos já na estreia”, disse Tarso.

Foto: Marcelo Cardoso/GP1Tarso, auxiliar técnico do Flu-PI
Tarso, auxiliar técnico do Flu-PI

Na temporada de 2022, o Vaqueiro amargou uma eliminação ainda na fase de grupos da Série D, sob o comando do técnico Marcelo Vilar. Agora com Eduardo como novo treinador, Tarso citou o que o time deve fazer de diferente para tentar o acesso no Brasileiro.

“A Série D de fato só ocorre no segundo período do ano, mas está dentro do nosso planejamento passar de fase. O Fluminense-PI tem montado um time competitivo ao longo da temporada para todo o ano, não só para o Piauiense. Nossos objetivos principais, além do estadual com certeza é o acesso. Diante disso e todas as ocorrências de 2022, vamos procurar o máximo possível amenizar os erros que houveram por ventura e trazer de volta essa vontade e desejo de subir”, ressaltou o auxiliar técnico.

Além do Piauiense, o Fluminense-PI tem a Copa do Nordeste em seu calendário de 2023. Segundo o auxiliar, a competição tem uma visibilidade e vai andar lado a lado com o estadual. Tarso ressaltou que o Vaqueiro tem preparado o psicológico, o físico e tático de seus jogadores.

Foto: Marcelo Cardoso/GP1Treino do Fluminense do Piauí
Treino do Fluminense do Piauí

“Temos que trabalhar dentro do planejamento do Piauiense e Copa do Nordeste, que vai ser praticamente no mesmo período. Para isso que a gente tem preparado a cabeça dos jogadores, deixando o elenco todo pronto, pois o nível atenção, técnico e tático aumenta em determinado jogo da Copa do Nordeste. Temos colocado para eles que as duas competições vão andar lado a lado, e o nosso pensamento é de fazer a melhor campanha possível nos dois”, afirmou Tarso.

Com calendário cheio, o Fluminense-PI estreia no Campeonato Piauiense no dia 7 de janeiro, contra o Comercial, no estádio Deusdeth Melo, às 15h45. Pela Copa do Nordeste, Série D e Copa do Brasil, o time ainda não tem tabela detalhada.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.