Fechar
GP1

Campo Maior - Piauí

Campo Maior recebe veículo 0 km para auxiliar programa Melhor em Casa

A entrega foi feita na manhã desta quarta-feira (16) e contou com a presença do prefeito Joãozinho Félix.

A Prefeitura de Campo Maior, através de sua Secretaria Municipal de Saúde (SMS), foi contemplada com um veículo 0 km modelo Fiat Doblô, para auxiliar no programa de atenção domiciliar ‘Melhor em Casa’. A entrega foi feita na manhã desta quarta-feira (16) e contou com a presença do prefeito Joãozinho Félix, da secretária de Saúde, Dorilene Vidal, do secretário de Assistência Social, Dogival Félix, e profissionais da saúde.

“Com equipes formadas por médicos, enfermeiros, nutricionistas, fisioterapeutas, farmacêuticos, técnicos em enfermagem e assistentes sociais, os profissionais vão até a casa do paciente para liberar leitos nos hospitais e evitar congestionamento nos postos de saúde. São mais de 500 atendimentos por mês e pretendemos ampliar ainda mais”, explicou a secretária de Saúde, Dorilene Vidal.

Foto: Divulgação/AscomA entrega ocorreu nesta quarta
A entrega ocorreu nesta quarta

Ainda de acordo com a secretária, pessoas que apresentam dificuldades temporárias ou definitivas em sair de casa para ir até uma unidade de saúde, ou em situações nas quais a atenção domiciliar é a mais indicada para o seu tratamento, também são atendidas pelo Programa.

Para o prefeito Joãozinho Félix, um novo veículo vai implicar em mais atendimentos e garantir que um maior número de usuários sejam amparados pelos serviços: “Todo recurso que vise a garantia da saúde da população é bem-vindo. Certamente, este veículo vai nos ajudar a cumprir a nossa missão que é garantir acesso à saúde a todos”, destacou.

Foto: Divulgação/AscomA solenidade contou com a presença dos profissionais de saúde do município
A solenidade contou com a presença dos profissionais de saúde do município

O Melhor em Casa é um programa criado pelo Governo Federal e tem como objetivo ampliar o atendimento domiciliar do Sistema Único de Saúde (SUS). O objetivo é levar o atendimento médico às casas de pessoas com necessidade de reabilitação motora, idosos, pacientes crônicos sem agravamento ou em situação pós-cirúrgica.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.