Fechar
GP1

Teresina - Piauí

Flu-PI solicitou partida no Albertão mirando adversário da Série A

O Vaqueiro Belchior encara o Oeste na quinta-feira (24) ciente do potencial adversário da próxima fase.

Após dois anos fechado devido a briga envolvendo torcedores do River e América-RN, válido pela Copa do Nordeste 2020, o Albertão voltará a receber uma partida de futebol. Dessa vez, o Gigante da Redenção será palco da estreia do Fluminense-PI na Copa do Brasil, contra o Oeste-SP, válido pela 1ª fase eliminatória da competição.

Inicialmente, marcada para acontecer no Lindolfo Monteiro, o local da partida foi modificado após solicitação da equipe tricolor à Confederação Brasileira de Futebol (CBF), que foi deferida na última quinta-feira (17). Em entrevista ao GP1 Esporte, o gerente de Futebol do Vaqueiro, Vicente Medeiros, explicou o porquê da solicitação feita pelo clube. De acordo com o dirigente, a modificação veio pensando nos jogos da próxima fase, caso o Fluminense se classifique.

“O Fluminense tem treinado no Albertão, pedimos e o estádio nos foi cedido duas vezes na semana, estamos treinando lá porque o Lindolfo não tinha condições de realizar os treinamentos devido a quantidade de jogos que estão acontecendo. Então, os jogadores acharam melhor enfrentar o Oeste aqui, às 15h30, no estádio que eles estão treinando”, disse Medeiros.

Foto: Lucas Dias/GP1Time do Fluminense do Piauí
Time do Fluminense do Piauí

Ainda de acordo com o gerente, a mudança de local veio após consulta da diretoria com os atletas que compõem o elenco tricolor.

Potencial adversários da Série A

O Vaqueiro vai a campo na quinta-feira já ciente do adversário que terá pela frente, caso classificado. Salgueiro-PE e Santos se enfrentam na quarta-feira (23), às 19h, no estádio Cornélio de Barros Muniz, em Salgueiro, e o vencedor deste confronto ficará à espera da definição da disputa em Teresina.

É a possibilidade de enfrentar o Alvinegro Praiano em Teresina, que mobilizou a direção do Flu-PI em solicitar a mudança. Segundo Medeiros, caso o Albertão não estivesse disponível, a partida poderia acontecer em estados vizinhos devido as regras da CBF quanto a times da Série A do Campeonato Brasileiro.

Foto: Marcelo CardosoAlbertão
Albertão

“O Fluminense vai jogar com o Oeste, podia jogar aqui em Teresina, mas se eu passar do Oeste eu vou ter que jogar no Albertão porque a CBF não aceita jogar com time de primeira divisão (no caso, o Santos) no Lindolfo, devido a infraestrutura do estádio, apesar da estrutura do Albertão também não ser das melhores”, completou Vicente Medeiros, executivo de futebol do Fluminense.

Jogo sem público

Impossibilitado de receber torcedores, devido a sanção do STJD, o Albertão necessita atualizar seus documentos para o retorno do público. O estádio precisa dos laudos técnicos da CBF que inclui aval do Corpo de Bombeiros, laudo de Segurança, emitido pela Polícia Militar, Vigilância Sanitária e laudo de Engenharia. Sem esses documentos em dia, o estádio fica impossibilitado de receber público.

Em contato com a Fundação de Esportes do Piauí (Fundespi), o diretor de Desportos da entidade, Celso Henrique, afirmou que órgão deu entrada em todos os processos no dia 05 de janeiro e que estão acompanhando os processos.

O Fluminense enfrenta o Oeste-SP, em jogo único eliminatório, pela Copa do Brasil, na quinta-feira (24), às 15h30. O vencedor encara a equipe que triunfar no confronto entre Salgueiro-PE e Santos na próxima fase, além de embolsar R$ 750 mil em premiação.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.