Fechar
GP1

Teresina - Piauí

Juiz decreta prisão preventiva de PM que matou duas pessoas em Teresina

A decisão foi dada pelo juiz Teófilo Rodrigues Ferreira, da Vara Núcleo de Plantão, no sábado (26).

O juiz Teófilo Rodrigues Ferreira, da Vara Núcleo de Plantão de Teresina, decretou neste sábado (26) a prisão preventiva do cabo da Polícia Militar do Piauí (PM-PI), Manoel de Jesus Fernandes Sousa, 51 anos, acusado de assassinar dois homens a tiros após uma confusão generalizada em um bar no bairro Alto da Ressureição, zona sudeste da Capital.

Na decisão, o magistrado destacou que referente ao caso, o acusado representa perigo caso esteja em público. Por isso, não é possível determinar medidas cautelares ao suspeito, pois sua soltura e seu perfil são incompatíveis com o cargo que ocupa.

“Consoante informações presentes nos autos devidamente esmiuçadas, principalmente pela circunstâncias do delito, revela ser pessoa perigosa para o bem estar público, motivo pelo qual reputo inadequadas as medidas cautelares não privativas de liberdade listadas no art. 282 do CPP. Além disso, o caso se identifica dentre aqueles em que a soltura do preso é incompatível com a manutenção da ordem pública, dado o perfil subjetivo do requerido, inconciliável com as diretrizes de seu labor público. (Policial Militar)”, destacou o juiz em decisão.

Corregedoria vai abrir procedimento

Em nota divulgada neste sábado (26), a diretora de comunicação da PM-PI, coronel Elza Rodrigues, informou que o policial foi autuado em flagrante por duplo homicídio. A Corregedoria vai abrir procedimento contra o cabo.

A diretora de comunicação da PM ressaltou que o policial vai responder pelos crimes nas duas esferas: administrativa e criminal. “O policial militar irá responder às acusações que lhe são imputadas tanto na esfera administrativa como na esfera criminal. Na esfera administrativa em procedimento instaurado pela Corregedoria da PMPI denominado Conselho de Disciplina e na esfera criminal, na justiça comum do Estado do Piauí”, finaliza o texto.

Entenda o caso

Dois homens foram assassinados a tiros na zona sudeste de Teresina na noite da sexta-feira (25), após uma confusão generalizada em um bar no bairro Alto da Ressureição. O suspeito do duplo homicídio é o cabo Manoel de Jesus Fernandes, de 51 anos.

As informações foram repassadas pelo Centro Integrado de Comando e Controle (CICC) do Comando Geral da PM-PI. Segundo o relatório, uma equipe do 8º Batalhão recebeu informações de que um policial estava em um bar fazendo uso de bebida alcoólica e portando arma de fogo. Os policiais se dirigiram ao local indicado e, ao se aproximarem, ouviram estampidos de tiros.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.