Fechar
GP1

Teresina - Piauí

Moradores do bairro Marquês estão sem água pela 2ª vez em uma semana

O problema aconteceu após um hidrante estourar na região. É a segunda vez nesta semana.

Moradores do bairro Marquês, que fica localizado na zona norte de Teresina, procuraram o GP1 na manhã desta quinta-feira (03), e informaram que estão sem água pela segunda vez nesta semana, devido a um hidrante que estourou na região.

Conforme o relatado pelos populares, o hidrante, que fica no cruzamento da Rua Primeiro de Maio com a Avenida Alameda Parnaíba, estourou pela primeira vez no início da semana, deixando os moradores sem água na região, e estourou novamente na manhã desta quinta-feira.

Foto: Reprodução/WhatsAppHidrante estourado no bairro Marquês
Hidrante estourado no bairro Marquês

O caso prejudica diretamente os populares que ali residem. A falta de água no bairro tem sido constante devido a este problema.

O que diz a Águas de Teresina

Procurada pelo GP1 na manhã desta quinta-feira (03), a assessoria de comunicação da empresa Águas de Teresina informou que o local está passando por uma manutenção, e a previsão para o retorno do abastecimento de água é até às 14h, sendo retomado de forma gradativa.

Confira a nota

A Águas de Teresina informa que o hidrante em questão foi aberto para um serviço de limpeza de rede. No local está colocado uma placa para identificar o trabalho de manutenção emergencial que ocorre na região. O fornecimento de água está interrompido na área até às 14h, com retorno gradativo após esse horário.

Os hidrantes e descargas são abertos para equalizar as pressões nas redes de distribuição. Essa rotina é adotada para otimizar a recuperação do sistema de abastecimento, e também para garantir a qualidade da água após manutenções ou vazamentos.

O procedimento de descarga é previsto pela Associação Brasileira de Normas Técnicas (ABNT), que determina os requisitos a serem atendidos na projeção e implantação de redes de distribuição de água para abastecimento público. E tudo está de acordo com os parâmetros estabelecidos pelo Ministério da Saúde.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.