Fechar
GP1

Teresina - Piauí

Polícia Civil investiga morte da professora Wana Sara

O inquérito está sendo comandado pelo delegado Paulo Gregório, titular do 5º Distrito Policial.

A Polícia Civil do Piauí abriu um inquérito policial na manhã desta segunda-feira (07), para investigar a morte da professora Wana Sara Cavalcante Henrique, que morreu após ter o carro que conduzia arrastado por uma enxurrada e caído dentro de um buraco nas obras da galeria da zona leste de Teresina, durante a forte chuva que atingiu a cidade na última sexta-feira (04).

Em entrevista ao GP1, o delegado Paulo Gregório, titular do 5º Distrito Policial, contou que a morte da pedagoga foi de forma violenta e que todo óbito nessas circunstâncias é dever da polícia investigar.

Foto: Brunno Suênio/GP1Delegado Paulo Gregório
Delegado Paulo Gregório

“De imediato pedimos a perícia no local e a perícia cadavérica. O inquérito tem um prazo de 30 dias para ser finalizado, podendo ser prorrogável por mais trinta”, contou o delegado.

Família diz que morte de Wana Sara foi uma trágedia anunciada

Em entrevista ao GP1, na manhã desta segunda-feira (07), Dandara Procópio, cunhada da professora Wana Sara, afirmou que a morte de Wana não se trata de um acidente.

Bastante emocionada, a cunhada explicou que a morte poderia ter sido evitada e que foi uma tragédia anunciada, já que há anos a cidade sofre com os alagamentos e o problema nas obras da galeria da zona leste de Teresina.

Foto: ReproduçãoWana Sara
Wana Sara

“O que a família quer, de verdade, é externar para todo mundo, porque a gente já ouviu falar muito que isso foi um acidente, mas para nosso coração não foi, isso foi uma tragédia anunciada. A Wana é a terceira pessoa a morrer com bueiros abertos em Teresina, inexplicavelmente, porque alagamentos tem há anos. A dor está muito grande por termos nos despedido de uma pessoa tão incrível como ela”, declarou Dandara, bastante emocionada.

Entenda o caso

Wana Sara Cavalcante Henrique conduzia um veículo Ford Ka Sedan de cor branca, que foi arrastado por uma forte correnteza e caiu em uma cratera durante a forte chuva que atingiu Teresina entre a noite de sexta-feira (04) e madrugada do sábado (05).

O corpo de Wana foi encontrado somente manhã deste domingo (06), próximo à Floresta Fóssil, na Avenida Cajuína, com o auxílio de um cão farejador. Ela tinha 39 anos e era servidora pública da Secretaria Municipal de Educação de Teresina (Semec). A professora foi sepultada na manhã desta segunda-feira (07).

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.