Fechar
GP1

Floriano - Piauí

Furto de fios no Estádio Tiberão compromete jogos do Corisabbá

A informação foi repassada ao secretário de Cultura, Esporte e Lazer, Reginaldo Monteiro.

Um ato de vandalismo deixou o Estádio Tiberão, em Floriano, sem condições de sediar jogos no turno da noite, devido a um furto da fiação subterrânea do estádio. A informação foi repassada ao secretário de Cultura, Esporte e Lazer, Reginaldo Monteiro, pelo diretor do estádio, Faustivânio Fernandes – o Vanim, nesta segunda-feira, 8.

O furto teria ocorrido na madrugada. Ao tomar conhecimento, o secretário fez um levantamento preliminar do prejuízo e registrou o boletim de ocorrência. Segundo o secretário, cerca de 150 metros de fios, reatores, além dos cabos dos refletores, foram furtados. Com isso, os jogos do Campeonato Piauiense marcados para o turno da noite estão prejudicados.

Foto: Divulgação/AscomEstádio Tiberão
Estádio Tiberão

“Já entrei em contato com o presidente da Federação de Futebol do Piauí, Robert Brown, comuniquei a ele sobre o furto, e que, por enquanto, não temos como realizar jogos no Tiberão à noite, porque sem a fiação, o estádio não tem iluminação”, explicou Reginaldo Monteiro.

O secretário disse que o jogo do Corisabbá, marcado para o próximo domingo, dia 13, será à tarde, iniciando às 15h45 e previsão de término às 17h45. “O que ficou acertado é que, por enquanto, todos os jogos do Corisabbá serão realizados à tarde, ou pela manhã”.

Segundo Reginaldo, já está sendo providenciado um levantamento para saber o real prejuízo provocado pelo furto e perspectiva de reposição dos fios. “Infelizmente, nós temos um déficit de vigias. São três ao todo, sendo dois plantonistas e um diurno. Provavelmente os vândalos aproveitaram a noite em que o estádio ficou descoberto, sem vigia, para praticarem o furto”, lamentou.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.