Fechar
GP1

Teresina - Piauí

Guarda Maria da Penha começa a funcionar 24 horas em Teresina

A patrulha Maria da Penha pode ser acionada através do número da Guarda Municipal de Teresina, o 153.

A partir desta terça-feira (1º) a patrulha Maria da Penha da Guarda Civil Municipal (GCM) de Teresina funcionará durante 24 horas, atendendo a demanda de mulheres em situação de violência.

Em entrevista ao GP1, o comandante da GCM, André Viana, explicou que o novo horário de funcionamento da Guarda Maria da Penha faz parte de uma série de ações de expansão dos serviços prestados à população.

Foto: Divulgação/AscomViatura da Grada Maria da Penha
Viatura da Grada Maria da Penha

“A partir do mês de março vamos estar com nossa viatura da Guarda Maria da Penha em ação 24 horas, é uma equipe especializada, que possui qualificação para atender esse tipo de demanda”, detalhou.

O comandante esclareceu que a ideia é que a expansão no horário de atendimento seja permanente, por isso, esse mês de março será um período de testes. “Ao final do mês de março devemos continuar 24 horas, vamos fazer alguns testes, avaliar como vão ser os atendimentos de ocorrências, por onde a equipe vai patrulhar. O mês de março vai ser um momento de teste”, afirmou.

A Guarda Maria da Penha pode ser acionada através do número da GCM, o 153.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.