Fechar
GP1

Floriano - Piauí

Sesapi realiza milésima cirurgia neurológica no hospital de Floriano

O serviço foi implementado na unidade de saúde, pela Secretaria de Estado da Saúde, em 2017.

Neste domingo (20), o Hospital Regional Tibério Nunes (HRTN), em Floriano, realizou a milésima cirurgia neurológica. O serviço foi implementado na unidade de saúde, pela Secretaria de Estado da Saúde do Piauí (Sesapi), em 2017, e proporcionou um atendimento mais ágil aos moradores de Floriano e região.

“Desde o início de nossa gestão à frente da Sesapi, buscamos descentralizar os serviços de atendimento de alta complexidade. E hoje, chegamos à cirurgia número mil no hospital de Floriano, o que nos deixa extremamente contente em ver nosso povo recebendo atendimento próximo de casa, sem necessidade de se deslocar para a capital Teresina”, destacou o secretário de Estado da Saúde, Florentino Neto.

A milésima cirurgia foi realizada para salvar a vida de um paciente de 32 anos, masculino, vítima de acidente motociclístico, em São Raimundo Nonato. Ele deu entrada no HRTN com traumatismo cranioencefálico grave secundário a um grande edema cerebral.

“Esta é mais uma das milhares de neurocirurgias que deixaram de ocorrer na capital, diminuindo assim os custos com transporte, reduzindo a lotação dos hospitais de Teresina e, o mais importante, salvando vidas e diminuindo sequelas graves, uma vez que a descentralização da saúde permite um atendimento mais precoce aos pacientes. Parabéns à toda equipe da neurocirurgia e à direção do HRTN. Parabéns à Sesapi e ao Governo do Piauí, pelo apoio e investimento na saúde da população”, ressaltou o médico Cleciton Braga Tavares, responsável pelo setor de neurocirurgia do hospital.

Além do Hospital Regional Tibério Nunes, em Floriano, a Secretaria de Estado da Saúde também já implantou o servidor de neurocirurgia no Hospital Regional Justino Luz, em Picos, e no Hospital Estadual Dirceu Arcoverde, em Parnaíba, neste último também são realizadas neurocirurgias pediátricas. ” Seguiremos trabalhando para que mais hospitais do interior do Piauí possam realizar procedimentos de alta complexidade”, disse Florentino Neto.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.