Fechar
GP1

Teresina - Piauí

OAB Piauí arrecada ração para abrigos de animais em Teresina

Segundo a organização, as doações podem ser feitas na sede da OAB Piauí até o dia 20 de abril.

A Comissão de Proteção e Defesa dos Animais (CPDA), da Ordem dos Advogados do Brasil- Seccional Piauí (OAB-PI), lançou uma campanha para arrecadação de doações para animais, nesta terça-feira (22). A ação visa contempla ONGs, abrigos e protetores independentes de Teresina.

As doações podem ser feitas diretamente na sede da OAB Piauí até o dia 20 de abril. De acordo com a secretária-geral da Comissão, Daniele Bastos, o intuito da campanha é arrecadar ração, alimentos e materiais de limpeza. Abrigos de Teresina registraram uma queda nas arrecadações nos últimos meses em decorrência das dificuldades econômicas da população.

Foto: Divulgação/OAB-PiauíCampanha da OAB-Piauí
Campanha da OAB-Piauí

“A gente sabe que com a pandemia o número de animais abandonados cresceu e houve uma queda nas doações por conta do impactos da crise econômica. Então, esses abrigos e lares sofreram muito. A OAB, tendo em vista essa função social, busca amenizar essa situação”, comentou a advogada.

As ações da Comissão de Proteção e Defesa dos Animais acontecerão periodicamente. No próximo mês, terá início a Campanha Abril Laranja, que é o mês de combate à crueldade contra os animais. “Estamos desenvolvendo um calendário de ações ao longo do ano e algumas dessas já estão em andamento”, informou a secretária-geral.

Cadastro para receber as doações

O cadastro para entidades que desejam receber as doações deve ser feito até o dia 13 de abril pelo Instagram da Comissão @cpda_oabpi, ou pelo e-mail: [email protected].

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.