Fechar
GP1

Teresina - Piauí

Governo do Piauí lamenta morte do advogado Renato Bacellar

O Governo do Estado se solidarizou com familiares e amigos e destacou a extensa trajetória do advogado.

O Governo do Estado do Piauí emitiu nota de pesar na manhã desta quinta-feira (24) lamentando a morte do advogado, jornalista e professor Renato Araribóia de Britto Bacellar, de 76 anos, ocorrido na noite desta quarta-feira (23), em Teresina.

Na nota, o Governo do Estado se solidarizou com os familiares e amigos e destacou a extensa trajetória do advogado, que foi conselheiro e secretário-geral da OAB Piauí, procurador-geral de Teresina, professor da Universidade Estadual do Piauí, jornalista e escritor.

Foto: ReproduçãoRenato Araribóia de Britto Bacella
Renato Araribóia de Britto Bacellar

“Atualmente, dedicava-se à preservação do museu Pharmacia do Povo, em Parnaíba, e à Presidência da Fundação Dr. Raul Furtado Bacellar. Também era membro da Academia Parnaibana de Letras. Neste momento de dor, o Governo do Estado do Piauí expressa as mais sinceras condolências aos amigos e familiares de Renato Bacellar”, diz um trecho da nota.

Renato Bacellar estava internado na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital Unimed, em Teresina, e morreu na noite desta quarta. A causa da morte não foi divulgada.

Confira a nota na íntegra

O Governo do Piauí lamenta profundamente o falecimento do advogado Renato Araribóia de Britto Bacellar, ocorrido, nessa quarta-feira (23).

Renato Bacellar foi conselheiro e secretário-geral da OAB Piauí, procurador-geral do município de Teresina, professor da Universidade Estadual do Piauí, jornalista e escritor. Atualmente, dedicava-se à preservação do museu Pharmacia do Povo, em Parnaíba, e à Presidência da Fundação Dr. Raul Furtado Bacellar. Também era membro da Academia Parnaibana de Letras.

Neste momento de dor, o Governo do Estado do Piauí expressa as mais sinceras condolências aos amigos e familiares de Renato Bacellar.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.