Fechar
GP1

Teresina - Piauí

Macaco da vereadora Thanandra Sarapatinhas morre no Zoobotânico

Chico estava no Zoobotânico desde agosto de 2021, depois que a Justiça retirou a guarda da vereadora.

O macaco Chico, que foi retirado dos cuidados da vereadora Thanandra Sarapatinhas, morreu nesta sexta-feira (25) no Parque Zoobotânico, onde ele estava desde agosto de 2021, após determinação da Justiça do Piauí. Após tomar conhecimento do ocorrido, a parlamentar desabafou nas redes sociais.

Thanandra afirmou que recebeu a notícia como quem recebe uma facada nas costas, e ressaltou que o macaco Chico foi tirado dos seus braços para morrer, em um lugar que disseram que seria mais adequado para ele.

A post shared by Thanandra Sarapatinhas (@thanandra.sarapatinhas)

“Hoje recebi o equivalente a uma facada nas minhas costas: a notícia da morte do meu macaco, Chico, que foi tirado dos meus braços pela Justiça e morreu no lugar que disseram que seria melhor pra ele do que junto a mim. Que dor, minha gente”, desabafou.

A vereadora informou que o macaco Caco, que também foi tirado de sua custódia, iria ser retirado por ela do Zoobotânico, após autorização da Justiça. Segundo Thanandra, o animal está bastante debilitado. “Estou indo agora buscar o Caco, meu outro macaco, que está doente, debilitado e anêmico no mesmo local”, colocou.

Por fim, a parlamentar enfatizou que toda essa situação teve início com denúncias “mentirosas”, que culminaram na decisão judicial que retirou os animais de sua custódia. “Por causa de denúncias mentirosas e infundadas, além de muita perseguição, o Judiciário tirou os meus macacos dos meus cuidados e os levou ao Zoobotânico. E o desfecho dessa história é esse: morte e doença. Quem vai pagar por isso? Quem é o responsável? O Chico nunca mais vai viver. Morreu longe de mim, talvez pensando que foi abandonado. Meu coração está em luto e revolta”, concluiu.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.