Fechar
GP1

Guadalupe - Piauí

Chesf aumenta vazão na Barragem de Boa Esperança após chuvas no Piauí

Com isso, o nível do Rio Parnaíba deve subir nas próximas horas deste sábado em praticamente todo Piauí.

A Companhia Hidroelétrica do São Francisco (Chesf) informou que aumentou a vazão de saída de água da Barragem de Boa Esperança, em Guadalupe, neste sábado (26). Com isso, o nível do Rio Parnaíba deve subir nas próximas horas em praticamente todo o Piauí.

Segundo a Chesf, a vazão estava em 988 m³/s (metros cúbicos por segundo) até sexta e aumentou para o patamar de 1200 m³/s neste sábado. A alteração se dá por conta da incidência de chuvas na Bacia do Rio Parnaíba, também conhecido como Velho Monge.

Além disso, o reservatório de Boa Esperança superou o volume de espera para o período, chegando a aproximadamente 81% da sua capacidade. A situação hidrológica no Rio Parnaíba é permanentemente monitorada pela Chesf, que pode alterar a vazão de acordo com a evolução nos índices pluviométricos ou com a necessidade de geração de energia.

Ocupação de áreas próximas ao Rio Parnaíba

A Chesf alertou ainda para a importância da não ocupação das áreas no leito do rio, haja vista eventual aumento no nível das águas, visto que ainda estamos durante o período úmido, que se prolonga até final de abril.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.