Fechar
GP1

Picos - Piauí

Servidor acusado de fraude é demitido do Ministério Público do Piauí

A portaria com a demissão foi assinada nessa segunda-feira (28) e publicada no Diário Eletrônico.

O subprocurador de Justiça Administrativo, Rodrigo Roppi de Oliveira, demitiu o servidor José Martins de Sousa Júnior dos quadros do Ministério Público do Estado do Piauí. A portaria com a demissão foi assinada nessa segunda-feira (28) e publicada no Diário Eletrônico.

José Martins ocupava o cargo de técnico ministerial, com lotação na Secretaria Unificada de Picos e foi demitido em razão de ter cometido a infração disciplinar tipificada no art. 138, inciso XIV (proibição de proceder de forma desidiosa).

O servidor chegou a ser afastado do cargo, em agosto de 2021, pelo juiz Fabrício Paulo Cysne de Novaes, da 1ª Vara da Comarca de Picos, no âmbito de ação de improbidade, ajuizada pela promotora Micheline Ramalho Serejo, que alegou que o servidor, de forma desidiosa e regular, cumpria seus deveres funcionais com retardo, culminado em baixa produtividade, que ocasiona perda de prazos e refazimento de expedientes, comprometendo, por consequência, os serviços processuais e administrativos das Promotorias de Justiça situadas na Comarca de Picos, e que pretendeu, em determinado momento, incrementar a sua produtividade mediante burla do sistema processual, ao fazer movimentações inapropriadas.

As causas para a desídia, ao que tudo indica, decorreu do fato do então servidor possuir atividades paralelas, que demandavam maior dedicação, inclusive durante o expediente ministerial. José Martins de Sousa Júnior seria ‘dono’ da agência de turismo JP Viagens, registrada em nome de uma irmã, que seria utilizada como ‘laranja’.

Outro lado

José Martins não foi localizado pelo GP1.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.