Fechar
GP1

Teresina - Piauí

DHPP indicia cabo da Polícia Militar por duplo homicídio em Teresina

Crime aconteceu no dia 25 de fevereiro, em um bar no bairro Alto da Ressureição, zona sudeste da Capital.

O Departamento de Homicídio e Proteção à Pessoa (DHPP) concluiu nesta sexta-feira (04), o inquérito policial sobre a morte de Deusimar Gomes Siqueira, 43 anos, e Antônio Bernadinho de Oliveira, de 48 anos, e indiciou o cabo da Polícia Militar do Piauí Manoel de Jesus Fernandes Sousa, 51 anos, por duplo homicídio e dupla tentativa de homicídio. O crime aconteceu no dia 25 de fevereiro, em um bar no bairro Alto da Ressureição, zona sudeste de Teresina.

Em entrevista ao GP1, o delegado Bruno Ursulino, responsável pela investigação do caso, afirmou que os depoimentos das testemunhas foram suficientes para apontar o cabo da PM como sendo o responsável pelos crimes. “A nossa equipe esteve no local levantando uma série de informações, colhendo depoimento de várias testemunhas. A própria Polícia Militar, quando atendeu a ocorrência, já direcionou algumas pessoas que estavam no local até a Central de Flagrantes. Então, quando nós reunimos todos os elementos colhidos e a partir desses depoimentos, podemos afirmar que o policial militar conduzido vai responder por duplo homicídio qualificado e também vai responder pela dupla tentativa de homicídio, visto que ele atingiu uma outra pessoa no braço e efetuou disparos contra uma quarta pessoa, porém, não acertou essa pessoa”, explicou o delegado Bruno Ursulino.

Foto: Brunno Suênio/GP1Delegado Bruno Ursulino em entrevista ao GP1
Delegado Bruno Ursulino em entrevista ao GP1

De acordo com o delegado do DHPP, além do duplo homicídio, o cabo Manoel de Jesus também vai responder por dupla tentativa de homicídio, pois atingiu um mototaxista no braço e atirou contra um atendente do bar onde aconteceram os crimes. “Ele [mototaxista] inclusive se encontra com o projétil alojado no braço até hoje e a quarta pessoa seria um atendente do bar, que no momento do desentendimento acabou o policial apontando a arma contra ela e efetuando um disparo de arma de fogo que não chegou a atingi-la”, afirmou Bruno Ursulino.

Histórico de embriaguez

O delegado Bruno Ursulino relatou que o cabo Manoel de Jesus possui problemas com álcool e por isso estava afastado das atividades das ruas, atuando somente no setor administrativo do 8º Batalhão da Polícia Militar. “O que nós verificamos foi que o suspeito tem problemas com álcool e que nesse dia em questão ele já estava no local embriagado, em posse dessa arma de uso pessoal, porque até a própria Polícia Militar retirou a cautela da arma dele e o colocou no serviço administrativo para que ele não criasse problemas, mas nesse momento em que ele estava de folga, ele estava embriagado e foi até esse local”, frisou o delegado do DHPP.

Cabo da PM provocou a confusão

Segundo o delegado do DHPP, o cabo Manoel de Jesus não costumava frequentar o bar onde praticou o duplo homicídio e já chegou ao local embriagado, provocando a confusão. “Nesse local, ele conseguiu arrumar uma série de confusões e pelas confusões seguidas acabou tendo como estopim que algumas pessoas foram retrucar contra ele e ele se sentiu no direito de sacar a arma e efetuar essa série de disparos. A partir desses disparos, acabou ocasionando esse duplo homicídio e também as tentativas de homicídio. Segundo as pessoas que prestaram depoimento, ele não tinha costume de fazer esse consumo de bebida alcoólica lá e nem de passar por lá”, pontuou Bruno Ursulino.

Foto: Reprodução/WhatsAppPolicial Manoel de Jesus Fernandes Sousa
Policial Manoel de Jesus Fernandes Sousa

Com a conclusão do inquérito e o indiciamento, o Ministério Público deverá oferecer a denúncia contra o cabo da Polícia Militar.

Entenda o caso

Dois homens foram assassinados a tiros na zona sudeste de Teresina na noite da sexta-feira, 25 de fevereiro, após uma confusão generalizada em um bar no bairro Alto da Ressureição. O suspeito do duplo homicídio é o cabo Manoel de Jesus Fernandes, de 51 anos.

As informações foram repassadas pelo Centro Integrado de Comando e Controle (CICC) do Comando Geral da PM-PI. Segundo o relatório, uma equipe do 8º Batalhão recebeu informações de que um policial estava em um bar fazendo uso de bebida alcoólica e portando arma de fogo. Os policiais se dirigiram ao local indicado e, ao se aproximarem, ouviram estampidos de tiros.

Os policiais avistaram de longe um corpo no chão e, quando visualizaram o suspeito, viram que se tratava de um policial militar. A equipe se aproximou e encontrou outro corpo, conseguindo deter o policial e lhe dando voz de prisão. A arma foi aprendida e o suspeito foi conduzido para a Central de Flagrantes de Teresina. As vítimas foram identificadas como Deusimar Gomes Siqueira, 43 anos, e Antônio Bernadinho de Oliveira, de 48.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.