Fechar
GP1

Teresina - Piauí

Criminoso é condenado a 15 anos de prisão por matar Gabriel Brenno

O Júri Popular ocorreu, na manhã desta segunda-feira (07), na 2ª Vara do Tribunal Popular do Júri.

O mestre de obras Deivid Ferreira de Sousa foi condenado a 15 anos, 6 meses e 20 dias de reclusão pelo crime de homicídio praticado contra o estudante Gabriel Brenno da Silva Nogueira Oliveira, ocorrido em julho de 2019. O Júri Popular ocorreu nesta segunda-feira (07) na 2ª Vara do Tribunal Popular do Júri de Teresina, e foi presidido pela juíza Maria Zilnar Coutinho Leal, que negou ao réu o direito de responder em liberdade, mantendo assim sua prisão.

O julgamento iniciou pela manhã e se estendeu durante o dia, encerrando por volta das 19h40. Em seu depoimento, Deivid relatou que se sentiu ameaçado por Gabriel Brenno depois de ouvir áudios que ele enviou para o telefone de sua ex-companheira. "Ele mandou áudios dizendo: se você tiver alguma coisa para falar comigo, a gente faz do jeito que você quiser, pode ser na bala ou na faca. Ele disse que não queria confusão, e que eu conversasse com ela, e mandou outro áudio em seguida: por favor não cruza o meu caminho, se eu te ver no meu caminho, eu passo fogo. Foram essas conversas. Ela tinha dito que ele não me conhecia, e como ele disse que ia fazer uma coisa se não me conhece? Então, fui falar com ela, e ela disse que ele me viu quando deixei ela algumas vezes na academia [onde eles se conheceram", contou.

Foto: Hélio Alef/GP1Deivid Ferreira de Sousa
Deivid Ferreira de Sousa

Ainda de acordo com Deivid, ele foi à pensão, onde Gabriel morava, com a intenção de conversar. "Naquele dia, fui la no intuito de conversar, perguntar o porquê dos áudios". Nesse momento a juíza perguntou por que ele foi armado para uma conversa. Ele então respondeu: "com medo, por causa das ameaças".

Relembre o caso

Gabriel Brenno foi baleado na cabeça na manhã do dia 17 de julho de 2019, em frente à pensão onde morava na Rua Paissandu, no Centro de Teresina. Informações repassadas pela Polícia Militar momentos após o fato apontaram Deivid Ferreira como o autor do crime.

Foto: Facebook/Gabriel NogueiraGabriel Brenno Nogueira
Gabriel Brenno Nogueira

Após seis dias internado, Gabriel morreu às 5h45 do dia 23 de julho, no Hospital de Urgência de Teresina (HUT).

Prisão

Deivid Ferreira de Sousa foi preso na manhã do dia 07 de agosto de 2019, no bairro Verde Lar, localizado na zona leste de Teresina. Ele estava escondido no interior de uma residência, quando os policiais fizeram incursão no imóvel e deram voz de prisão ao mestre de obras.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.