Fechar
GP1

Campo Maior - Piauí

Prefeito Joãozinho Félix tomba Açude Grande de Campo Maior

O decreto de tombamento assinado pelo prefeito também abrange o Iate Clube de Campo Maior .

O prefeito de Campo Maior, Joãozinho Félix (MDB) assinou decreto que tomba o Açude Grande de Campo Maior e o Iate Clube de Campo Maior como patrimônios culturais e históricos no município. O decreto foi assinado no dia 04 de janeiro de 2022 e publicado no Diário Oficial dos Municípios (DOM) do dia 07 de março de 2022.

Conforme o decreto, a cidade de Campo Maior tem como paisagem característica e cultural o seu açude Grande, que fica às margens da BR 343, sendo também a única reserva de água no perímetro urbano, que serve a população para recreio social, esportivo e contemplativo da natureza e turístico.

Foto: Divulgação/AscomIluminação de LED já chegou para 90% da população de Campo Maior
Açude de Campo Maior

Já o Iate Clube de Campo Maior é um complexo social e desportivo náutico, que vem sendo subutilizado na atualidade, mas onde há interesse relevante de suas instalações para atividades de cunho social, assistencial, esportivo, cultural, artístico e turístico para a comunidade.

Desta forma, considerando a necessidade de que o Açude Grande de Campo Maior e o Iate Clube de Campo Maior sejam protegidos municipalmente via tombamento, o prefeito Joãozinho Félix assinou decreto tombando os dois patrimônios. O decreto já está em vigor.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.