Fechar
GP1

Teresina - Piauí

Dono de escritório de contabilidade é preso pelo Greco pela 2ª vez

A fraude foi descoberta por servidores do Instituto de Identificação, que acionaram a Polícia Civil.

O proprietário de um escritório de contabilidade identificado como Elinaldo Soares Silva foi preso acusado de usar documentação falsa para obter registro de arma de fogo, nesta terça-feira (12), pelo Grupo de Repressão ao Crime Organizado (Greco), no bairro Macaúba, na zona sul de Teresina. Em 2019, o suspeito era investigado pelo mesmo crime e também tinha sido capturado em seu escritório.

De acordo com o Greco, a investigação apontou que Elinaldo utilizou um documento falso a fim de conseguir uma certidão negativa no Instituto de Identificação para, logo depois, poder solicitar o registro de arma de fogo junto a Polícia Federal no Piauí.

Foto: Divulgação/GrecoElinaldo Santos
Elinaldo Soares

Ainda conforme o Greco, a fraude foi descoberta por servidores do Instituto de Identificação do Estado do Piauí, que acionaram a Polícia Civil e foi iniciada a investigação contra o acusado.

Outra prisão em 2019

O Greco já tinha realizado outra prisão de Elinaldo em abril de 2019, com diversos documentos falsos. Durante a ação, foram apreendidos mais de 100 documentos falsos, uma arma, veículos, e uma quantia de R$ 4.000,00.

Nas diligências, também foi apontado que o filho dele também fazia uso de documento falso.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.