Fechar
GP1

Teresina - Piauí

Neto de policial é suspeito de matar frentista na João XXIII, diz DHPP

Durante a manhã desta quarta, o avô do suspeito, que é policial civil, trocou tiros com agentes do DHPP.

O delegado Divanilson Sena, responsável pelas diligências que resultaram na prisão do policial civil Juarez de Sousa Pereira, revelou em entrevista ao GP1, que o neto do policial é suspeito de participar do assassinato do frentista Guilherme Santos da Luz, de 20 anos. Ele foi morto a tiros enquanto trabalhava no posto de combustíveis Mercury na Avenida João XXIII.

De acordo com o delegado, após as investigações apontarem o envolvimento do neto do policial, o Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), conseguiu um mandado de prisão temporária contra o acusado, porém, ele não foi localizado durante o cumprimento.

Foto: Lucas Dias/GP1Delegado Divanilson Sena
Delegado Divanilson Sena

“Nossa investigação identificou um dos envolvidos, ele é o primeiro que foi identificado e temos um mandado de prisão temporária, para ajudar na investigação, que vamos desenrolar e tentar localizar outro suspeito. Então, esse foi apontado que participou do crime, que ocorreu em um posto de combustíveis, na João XXIII”, destacou o delegado.

Avô do acusado tentou impedir a prisão

O policial civil Juarez de Sousa Pereira, conhecido como “Mão de Onça”, foi preso na manhã desta quarta-feira (13), após trocar tiros com policiais do Departamento de Homicídio e Proteção à Pessoa (DHPP) no bairro Santa Maria da Codipi, zona norte de Teresina. Conforme o diretor do DHPP, delegado Francisco Costa, o Barêtta, os agentes foram até a residência do policial para cumprir um mandado de prisão contra o neto dele por participação no crime de homicídio, quando foram surpreendidos pelos disparos.

Assassinado de frentista

O frentista Guilherme Santos da Luz, de 20 anos, foi assassinado a tiros enquanto estava trabalhando, na tarde de 10 de novembro de 2021, no posto de combustíveis Mercury, localizado na Avenida João XXIII, no bairro São João, zona leste de Teresina.

Foto: Marcelo Cardoso/GP1O crime ocorreu no Posto Mercury
O crime ocorreu no Posto Mercury

Segundo a Polícia Militar, os colegas de trabalho da vítima informaram que o rapaz estava abastecendo um veículo, quando foi surpreendido por dois criminosos, em uma motocicleta, e um deles efetuou os disparos com a moto ainda em movimento.

A investigação inicial tinha apontado que o frentista era investigado pela morte do motoboy Rafael Costa Pereira Luz, de 22 anos, assassinado no dia 5 de agosto de 2021, em frente a uma hamburgueria no bairro Mocambinho, na zona norte da capital.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.