Fechar
GP1

Amarante - Piauí

Prefeitura de Amarante abre inscrições para aulas de judô

As inscrições irão acontecer de 18 a 20 de abril, das 08h às 13h, na Secretária de Assistência Social.

A Prefeitura de Amarante, por meio das Secretarias Municipais de Assistência Social e Educação, através de uma parceria com Associação de Judô Expedito Falcão – AJEF, abre na segunda-feira, 18, as inscrições para o Projeto Superação, com aulas gratuitas de judô, para crianças e adolescentes com idades entre 05 a 14 anos, que estejam devidamente matriculados na rede pública de ensino e que a família seja inscrita no Cadastro Único – CADÚNICO.

As inscrições irão acontecer de 18 a 20 de abril, das 08h às 13h, na Secretaria Municipal de Assistência Social, localizada na Avenida Afrânio Filho, S/N, Centro da cidade de Amarante.

Foto: Divulgação/AscomPrefeitura de Amarante abre inscrições para aulas de judô
Prefeitura de Amarante abre inscrições para aulas de judô

Projeto Superação que nasceu em 2012, mesmo ano em que Sarah Menezes se torna campeã olímpica, que teve como seu treinador Expedito Falcão, em um galpão alugado na avenida Miguel Rosa, hoje atende mais de 800 famílias, estando presente, atualmente, em 08 escolas da rede pública municipal, uma parceria entre a AJEF e a Prefeitura de Teresina, e também no CETI Monsenhor Raimundo Melo, bairro Morada do Sol, através de emenda parlamentar da deputada Teresa Britto e Deputado Júlio Arcoverde, através da FUNDESPI e agora na cidade de Amarante.

Para o prefeito Diego Teixeira (PP), o projeto será importante ferramenta de contribuição na educação para formação cidadã, proporcionando as crianças e adolescentes praticarem judô, desta maneira a prefeitura junto de suas secretarias trabalham para combater as drogas e a violência. O projeto que irá atender 150 famílias, irá funcionar no Ginásio Poliesportivo da cidade de Amarante, tendo como educador João Batista.

Foto: Divulgação/AscomDiego Teixeira apoia projeto
Diego Teixeira apoia projeto

“O projeto superação é muito além do judô, buscamos formar cidadãos, e que sejam vencedores, que possam muito mais que subir no pódio de uma competição, que eles sejam vencedores na vida. O judô pode proporcionar disciplina, compromisso, respeito ao próximo, e a capacidade de raciocínio rápido, além de uma boa qualidade de vida, sendo uma pratica que contribui na cognição motora, psicomotora e lateralidade”, afirma Expedito Falcão.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.