Fechar
GP1

Teresina - Piauí

Detentos do semiaberto vão trabalhar no combate a dengue, diz Semduh

Segundo a Seduh, a força-tarefa de combate a dengue iniciou hoje e segue até dia 20 de maio.

O secretário de Desenvolvimento Urbano e Habitação, Edmilson Ferreira, afirmou nesta segunda-feira (18), que a Prefeitura de Teresina realizou uma parceria com o Exército e a Secretaria de Justiça do Piauí para disponibilizar militares e internos penitenciários do semiaberto para ajudar na operação de combate à dengue.

Segundo Edmilson Ferreira a força-tarefa teve início hoje e vai até o dia 20 de maio, podendo ser prolongada se houver necessidade. A limpeza de ruas, avenidas e lagoas segue acontecendo diariamente em terrenos baldios.

Foto: Lucas Dias/GP1Edmilson Ferreira, Secretário da Semduh
Edmilson Ferreira, Secretário da Semduh

“Vários órgãos da Prefeitura de Teresina estão envolvidos nesta ação. Como a Empresa Teresinense de Desenvolvimento Urbano (ETURB) com a operação de tapa-buraco; as SAADs de todas as zonas alinhadas na limpeza da cidade; o Centro de Controle de Zoonoses e a Fundação Municipal de Saúde (FMS), que atuam dando suporte à saúde pública e fiscalizando possíveis focos de dengue. Nós da SEMDUH coordenamos esse mutirão”, explica o gestor.

Ainda de acordo com o secretário, nesse início de atividades, será necessário o total de 300 detentos que estejam no regime semiaberto.

“Vamos trabalhar com o contingente que for necessário. Num primeiro momento, nós pensamos em 300 internos que estão em condições mais favoráveis. Por exemplo, na situação de semiaberto”, afirmou Edmilson.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.