Fechar
GP1

Marcos Parente - Piauí

MPF investiga o prefeito Gedison Rodrigues por crime de licitação

De acordo com a representação de autoria sigilosa, o município utilizou a chamada modalidade "carona".

O Ministério Público Federal converteu em Inquérito Civil o Procedimento Preparatório instaurado para apurar denúncia contra o prefeito de Marcos Parente/PI, Gedison Alves Rodrigues, que teria cometido crime previsto na Lei de licitação e ato de Improbidade Administrativa com recursos públicos federais.

De acordo com a representação de autoria sigilosa, o município utilizou a chamada modalidade "carona", conduta que não seria permitida pela lei de licitações.

Foto: Reprodução/FacebookGedison Alves Rodrigues
Gedison Alves Rodrigues

O procurador André Batista e Silva considerou a existência de diligência pendente, assim como a proximidade do vencimento do prazo de tramitação do procedimento.

Ao justificar o procedimento, o procurador aponta a função institucional do Ministério Público de promover o inquérito civil e a ação civil pública para a proteção do patrimônio público e social, do meio ambiente e de outros interesses difusos e coletivos,

A portaria de conversão foi assinada no dia 06 de abril de 2022.

Outro lado

O prefeito Gedison Rodrigues não foi localizado pelo GP1.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.