Fechar
GP1

Política

TRE julga recurso contra sentença que absolveu prefeito Gedison Alves

O recurso foi impetrado pela ex-candidata a prefeita de Marcos Parente, Maria José Martins.

O Tribunal Regional Eleitoral do Piauí (TRE-PI) vai julgar, na tarde desta quinta-feira (18), recurso impetrado pela ex-candidata a prefeita de Marcos Parente, Maria José Martins de Oliveira Costa, contra sentença que julgou improcedente ação de investigação judicial eleitoral (AIJE) ajuizada contra o prefeito de Marcos Parente, Gedison Alves Rodrigues, a vice Iara Martins Santana, o ex-candidato a vereador Ulgo Freitas da Cunha e Laerson da Silva Santos.

Eles foram denunciados acusados de compra de votos, abuso de poder econômico e uso indevido dos meios de comunicação. Contudo, na sentença do juiz Marcus Antônio Sousa e Silva, da 46ª Zona Eleitoral de Guadalupe, dada em 11 de agosto deste ano, destacou que é entendimento pacífico que para configuração da captação ilícita de sufrágio, abuso de poder econômico e uso indevido dos meios de comunicação são necessárias provas robustas, “o que não se vislumbra na presente demanda”.

Foto: Reprodução/FacebookGedison Alves Rodrigues
Gedison Alves Rodrigues

Inconformada, Maria José Martins de Oliveira Costa ingressou com recurso alegando que “há prova suficiente da relação de proximidade entre Laerson e o candidato a prefeito Gedison, pois há vídeos dos dois juntos na apuração do resultado das eleições e demais documentos que comprovam ser o mesmo cabo eleitoral, sendo inclusive pré-candidato do mesmo grupo político” e que “ao contrário do que consta da sentença, há prova inconteste do especial fim de agir, demonstrado pelo conteúdo do áudio e pelo teor do depoimento da testemunha Athos”.

A sessão está marcada para iniciar às 14 horas, sendo que na pauta estão relacionados nove processos para julgamento, e o recurso contra o prefeito Gedison Alves está previsto para ser o segundo. O relator é o desembargador Erivan José da Silva Lopes.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.