Fechar
GP1

Avelino Lopes - Piauí

Prefeito retira obrigatoriedade do uso de máscara em Avelino Lopes

O decreto foi assinado no dia 11 de abril e publicado no Diário Oficial dos Municípios (DOM).

O prefeito de Avelino Lopes, Aminadab Pereira de Sousa Neto, mais conhecido como Moreninho, assinou decreto retirando a obrigatoriedade do uso de máscara no município. O decreto foi assinado no dia 11 de abril e publicado no Diário Oficial dos Municípios (DOM) do dia 18 de abril de 2022.

Conforme o decreto, a decisão foi tomada levando em consideração que 86% da população do município já recebeu a vacina contra covid-19 e que não há mais casos ativos da doença no território do município.

Foto: Reprodução/FacebookAminadab Pereira de Souza Neto, o “Moreninho”
Aminadab Pereira de Souza Neto, o “Moreninho”

Desta forma, o prefeito retirou a obrigatoriedade do uso de máscaras em todos os ambientes públicos e privados no âmbito do território municipal. No entanto, continua obrigatório o uso do item nos postos de saúde, hospitais, clínicas médicas e consultórios.

As pessoas com sintomas gripais devem manter distanciamento social e fazer uso de máscaras em ambientes fechados. O decreto já está vigor.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.