Fechar
GP1

Teresina - Piauí

DHPP prende acusado de matar homem e jogar corpo em grota em Teresina

O corpo da vítima foi encontrado no dia 23 de fevereiro de 2022, na Vila Jerusalém, zona sul da Capital.

O Departamento de Homicídio e Proteção à Pessoa (DHPP) prendeu um homem identificado como Francisco André de Sousa Ramos, 18 anos, acusado de executar um homem identificado apenas como Wesley e jogar o corpo da vítima dentro de um grotão na Vila Jerusalém, na zona sul de Teresina. O corpo da vítima foi encontrado no dia 23 de fevereiro de 2022. A ação policial se deu nessa segunda-feira (04).

Segundo o delegado Danúbio Dias, responsável pela investigação do caso, Francisco André havia sido preso no mesmo dia pela PM, mas foi liberado por falta de provas e após investigações mais aprofundadas a prisão dele foi decretada pela Justiça.

“Naquela ocasião ele foi encontrado através de denúncias da Polícia Militar. Os policiais, à época, conduziram o indivíduo para a Central de Flagrantes, no entanto, não havia evidências de que ele havia participado do crime, então ele foi liberado. O DHPP aprofundou as investigações, fizemos buscas na casa dele e a defesa pediu para ele se apresentar na sede do DHPP, onde ele foi preso por meio de mandado de prisão”, informou o delegado Danúbio Dias.

Foto: Alef Leão/GP1Delegado Danúbio Dias
Delegado Danúbio Dias

Conforme o delegado Danúbio Dias, o acusado utiliza tornozeleira eletrônica e foi o monitoramento do objeto que apontou que ele estava no local do crime no dia em que a vítima foi executada. “O histórico da tornozeleira que ele utilizava naquele dia apontou que ele não só esteve no local exato, como ele ficou lá cerca de 40 minutos parado no onde ocorreu o homicídio. Todas as informações estão compiladas, estão conectadas e foram suficientes para o juiz entender que ele tinha responsabilidade pelo crime”, ressaltou o delegado do DHPP.

Foto: Alef Leão/GP1Danúbio Dias, Delegado
Danúbio Dias, Delegado

Danúbio Dias explicou ainda que Wesley trabalhava em uma boca de fumo gerenciada por Francisco André e que uma dívida teria motivado o crime. “Ele [Francisco André] estava na residência onde ele matou a vítima, é uma residência onde funcionava um ponto de venda de drogas, ele era o gerente, a vítima trabalhava para a boca, deu um desfalque financeiro e na ocasião a vítima foi morta à queima roupa, depois o corpo foi arrastado pelo acusado e jogado na grota”, finalizou Danúbio Dias.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.