Fechar
GP1

Teresina - Piauí

Suspeito de assassinar dono de bar na zona norte de Teresina é preso

Com ele, foi encontrado o celular da vítima, além de um veículo Creta, usado no homicídio.

Um dos suspeitos de participação na morte de Jansen Maciel Araújo, 36 anos, ocorrida na tarde dessa terça-feira (05), no bairro Aeroporto, em Teresina, foi preso na tarde desta quarta-feira (06) pela Força Tarefa da Secretaria de Segurança Pública. Trata-se de Jarderson Daniel de Sousa Cardoso. Com ele, foi encontrado o celular da vítima, além de um veículo Creta, usado no homicídio.

De acordo com o subcomandante da Força Tarefa, Hilton Barbosa, logo após o crime a Força Tarefa intensificou as ações para tentar localizar os suspeitos, que já haviam praticados vários assaltos horas antes do homicídio. Ao realizar levantamento sobre o monitoramento eletrônico, os policiais verificaram que um dos suspeitos de participação no homicídio utilizava tornozeleira eletrônica.

Foto: Marcelo Cardoso/GP1Suspeito acabou sendo preso pela Força Tarefa; DHPP vai investigar participação em homicídio de dono de bar
Suspeito acabou sendo preso pela Força Tarefa; DHPP vai investigar participação em homicídio de dono de bar

De posse dessa informação, os policiais o localizaram no residencial Leonel Brizola, na região da Grande Santa Maria, na tarde de hoje.

“A gente conseguiu localizar ele em posse desse material que são de várias vítimas e conseguimos localizar esses veículos no Leonel Brizola, na região da Grande da Santa Maria da Codipi. E lá chegando, encontramos os produtos de roubo e esse veículo que deu um suporte para o homicídio ontem à tarde, na zona norte. Então, demos voz de prisão a esse indivíduo. A gente tem informações precisas [de participação no homicídio], inclusive até a bota que ele usou, na hora desse evento [homicídio], foi localizada em poder dele. Ele está negando, mas na realidade é que ele está envolvido nesse evento que aconteceu na Capital na tarde de ontem”, destacou Hilton Barbosa.

Foto: Marcelo Cardoso/GP1Hilton Barbosa
Hilton Barbosa

Jarderson Daniel de Sousa Cardoso já havia sido preso em flagrante delito no final do ano passado e estava sob investigação da Delegacia de Polícia Interestadual (POLINTER), acusado dos crimes de receptação e adulteração de sinal identificador de veículo automotor.

Foto: Marcelo Cardoso/GP1Creta utilizado na ocorrência que terminou na morte de Jansen Maciel Araújo
Creta utilizado na ocorrência que terminou na morte de Jansen Maciel Araújo

Ainda na ocasião da prisão realizada hoje pela Força Tarefa, os policiais encontraram o celular do dono do bar assassinado ontem em poder de Jarderson Daniel. Segundo informações repassadas pela Força Tarefa, em diálogos trocados por meio de mensagens de WhatsApp, Jardeson e os demais suspeitos de participarem do homicídio, comemoram a morte de Jansen Maciel Araújo.

Foto: Marcelo Cardoso/GP1Celular da Jansen Maciel Araújo
Celular da Jansen Maciel Araújo

A prisão de Jarderson Daniel de Sousa Cardoso já foi comunicada ao Departamento de Homicídio e Proteção à Pessoa (DHPP), que vai ouvi-lo e colher novos elementos acerca da morte de Jansen Maciel Araújo, de 36 anos.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.