Fechar
GP1

Teresina - Piauí

Dono de bar executado na Avenida Centenário era investigado pelo GRECO

Jansen Maciel Araújo, 36 anos, já foi alvo de um mandado de busca e apreensão em sua residência.

Jansen Maciel Araújo, 36 anos, que foi executado a tiros na tarde dessa terça-feira (05), na Avenida Centenário, era investigado pelo Grupo de Repressão ao Crime Organizado (Greco), acusado de envolvimento no estouro de caixas eletrônicos.

Em entrevista ao GP1 na manhã desta quarta-feira (06), diretor do Departamento de Homicídio e Proteção à Pessoa (DHPP), delegado Francisco Costa, o Barêtta, afirmou que Jansen Maciel já tinha sido alvo de um mandado de busca e apreensão e na ocasião foram encontrados explosivos na residência dele.

“Nós temos uma investigação preliminar, já dei despacho para investigação de segmentos com o delegado Vilela, da Delegacia do Homicídio Norte e já tem muita informação. Já tinha sido realizada busca e apreensão na residência dele e tinha sido encontrado explosivo utilizado no estouro de caixa eletrônico. Há a informação de que ele tinha participado também de fraude em concurso do Corpo de Bombeiro e também era metido com agiota. Ele recentemente teve uma discussão com dois indivíduos que são do mundo do mundo do crime. Nós já temos essas informações, o nome desse indivíduo, vamos buscar outras informações realmente para chegar à autoria material do crime”, garantiu o delegado Barêtta.

Foto: Alef Leão/GP1Barêtta
Barêtta

Ainda conforme o delegado Barêtta, o Departamento de Homicídio já possui elementos suficientes para dar início as investigações e chegar aos autores do homicídio.

“O DHPP tem as informações necessárias pra trabalhar, até porque a gente não se prende só a uma imagem. Nós nos prendemos ao antes, o durante e o depois e a investigação está muito bem orientada no sentido de que chegue aos autores materiais do crime imediato e também se houver a autoria mediata, a gente vai também esclarecer porque um crime desse foi planejado para a execução dele”, ressaltou o coordenador do DHPP.

O crime

O dono do Bar da Iaiá, identificado como Jansen Maciel Araújo, 36 anos, foi assassinado a tiros na tarde desta terça-feira (05) dentro de um carro na frente do seu estabelecimento, localizado na Avenida Centenário, bairro Aeroporto, zona norte de Teresina.

Foto: Reprodução/WhatsAppJansen Maciel não resistiu aos ferimentos
Jansen Maciel não resistiu aos ferimentos

De acordo com o sargento Máximo, do 9º Batalhão da Polícia Militar do Piauí, criminosos chegaram na Avenida Centenário em um carro e, em seguida efetuaram disparos de arma de fogo contra o proprietário do estabelecimento, que comemorava aniversário no dia em que foi assassinado.

Câmeras flagraram a ação

Uma câmera de segurança flagrou o momento em que três criminosos descem de um veículo modelo Creta e executam o dono de um bar identificado como Jansen Maciel Araújo, 36 anos. O crime foi registrado na tarde dessa terça-feira (05), por volta de 15h45, na calçada do próprio estabelecimento, localizado na Avenida Centenário, bairro Aeroporto, zona norte de Teresina.

No vídeo, é possível observar o veículo modelo Creta chegando pela Avenida Centenário e estacionando na frente do veículo onde a vítima estava. Depois três indivíduos saem do carro e efetuam os disparos de arma de fogo contra a vítima, enquanto um quarto comparsa aguarda dentro do carro.

Uma pessoa que acompanhava a vítima no carro preto sai correndo ao perceber a ação criminosa, que durou cerca de 2 minutos. Logo após a execução, os bandidos entraram novamente no veículo Creta e fugiram em destino ignorado.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.