Fechar
GP1

Corrente - Piauí

MPF investiga prefeito Gladson Murilo por sonegação previdenciária

A apuração teve início após representação fiscal para fins penais feita pela Receita Federal.

O Ministério Público Federal converteu em Inquérito Civil a Notícia de Fato instaurada para investigar o prefeito de Corrente/PI, Gladson Murilo Mascarenhas Ribeiro e os secretários Sinara Cibele Machado dos Santos Nogueira e Dionizio Rodrigues Nogueira Júnior.

Os gestores teriam omitido dados relativos a fatos geradores de contribuições previdenciárias incidentes sobre os pagamentos efetuados a parte dos segurados empregados e de todos os segurados contribuintes individuais, o que, em tese, aponta para suposta prática de sonegação de contribuição previdenciária – crime tipificado no art. 337-A, I, do Código Penal.

Foto: Reprodução/FacebookGladson Murilo
Gladson Murilo

A apuração teve início após representação fiscal para fins penais feita pela Receita Federal ao identificar indícios de crimes.

O procurador Anderson Rocha Paiva instaurou o procedimento com o objetivo de apurar a irregularidade sob o viés da improbidade administrativa.

Na portaria baixada no dia 07 de março, a membro ministerial considera urgente a investigação dos fatos descritos na representação inicial.

Outro lado

Gladson Murilo não foi localizado pelo GP1.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.