Fechar
GP1

Floriano - Piauí

Nova secretária de Saúde faz reunião com coordenadores de UBSs de Floriano

A reunião contou com a presença do prefeito Antônio Reis Neto e do secretário de Governo Marcony Allison.

A nova secretária de Saúde do município de Floriano, Caroline Reis, se reuniu com coordenadores, diretores e gerentes das unidades básicas de saúde na manhã desta quarta-feira (06). O encontro teve a presença do prefeito de Floriano, Antônio Reis Neto, do secretário de Governo, Marcony Allison e da secretária de Finanças, Josélia Rodrigues.

O momento foi marcado por falas de união e trabalho. O prefeito Antônio Reis Neto pediu empenho dos profissionais para a solução de problemas que afetem diretamente os menos necessitados. “É na Atenção Primária que as pessoas menos favorecidas vão buscar medicamento, atendimento básico. É lá onde devemos estar. O foco da minha gestão será o fortalecimento da atenção primária.”, disse.

Foto: Divulgação/AscomA reunião aconteceu na última quarta
A reunião aconteceu na última quarta

A nova gestora já realizou novas composições de equipe administrativa que irão atuar diretamente na celeridade de processos, licitações e outras demandas corporativas. “Será um desafio administrar uma máquina tão grande como a Saúde de Floriano, mas tenho certeza que com esse grande time vamos fazer grandes realizações. Estamos nos organizando, conversando com os setores e alinhando metas a serem alcançadas. Nosso objetivo é melhorar cada vez mais. Tenho fé em Deus que iremos deixar nossa marca na história da saúde de Floriano”, salientou.

Caroline Reis trouxe um dado importante para balizar o grau de resolutividade da Atenção Primária. “É comprovado que cerca de 85% dos problemas de saúde podem ser resolvidos sem a necessidade de ir a um serviço de emergência ou pronto-socorro. O próprio Ministério da Saúde aponta que as unidades básicas de saúde são capazes de dar solução à maioria dos casos”, explicou.

Foto: Divulgação/AscomO encontro teve a presença do prefeito de Floriano, Antônio Reis Neto
O encontro teve a presença do prefeito de Floriano, Antônio Reis Neto

Conheça Caroline Reis

Caroline Reis nasceu em Floriano. Estudou no Colégio Industrial São Francisco de Assis. É formada em Farmácia/Bioquímica no CEUMA, em São Luiz/MA. É especialista em Análises Clínicas, especialista em Hematologia, aperfeiçoamento em anemias e leucemias. Tem experiência administrativa no setor público e privado. Responsável pelo setor de hematologia e microbiologia do Laboratório Adala Attem.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.