Fechar
GP1

Floriano - Piauí

Seman de Floriano implanta ecoponto do projeto Óleocoletar

O projeto é realizado em parceria com a empresa FLORECICLA e tem como proposta preservar a natureza.

A Secretaria de Meio Ambiente e Recursos Naturais (SEMAN) realizou nesta sexta-feira, 08, a implantação de mais um Ecoponto do Projeto Óleocoletar, desta vez no Centro Administrativo, para onde toda a comunidade, inclusive os servidores municipais, poderão levar seu óleo de fritura usado, descartando no Ecoponto e garantindo a destinação adequada desse resíduo protegendo o meio ambiente.

O Projeto Óleocoletar é realizado em parceria com a empresa FLORECICLA, e tem como proposta preservar a natureza, com o descarte correto do óleo de frituras, usado em residências, lanchonetes, bares e restaurantes, que de maneira corriqueira, é despejado no ralo da pia, no solo ou descartado junto com o lixo orgânico comum, métodos e meios que contaminam o meio ambiente, poluem a água, o solo e até mesmo a atmosfera.

Foto: Divulgação/AscomProjeto Óleocoletar
Projeto Óleocoletar

Já são dois o número de Ecopontos para o descarte adequado do óleo de cozinha usado em Floriano.

Além do Centro Administrativo, a Escola Municipal Raimundo Neiva, no conjunto Pedro Simplício, é também ponto de coleta. Nos próximos dias mais duas escolas municipais também receberão Ponto de Entrega Voluntária de Óleo Vegetal Usado.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.