Fechar
GP1

Teresina - Piauí

Falsa neurologista é presa pela PF durante evento na OAB em Teresina

A acusada se apresentou como neurologista e participaria de uma palestra sobre saúde mental.

Uma mulher, de nome não revelado, foi presa pela Polícia Federal nesta segunda-feira (16), na sede da Ordem dos Advogados do Piauí (OAB-PI), acusada de exercer irregularmente a medicina, atuando na área de neurologia.

Conforme com o ouvidor-geral da OAB-PI, Rodrigo Vidal, a acusada tentou ministrar uma palestra na sede da órgão e assim que foram apontadas as irregularidades em seu registro, a falsa médica confessou o crime e foi presa pela PF. “Ela apresentava-se como neurologista e queria palestrar num evento da OAB-PI, os referidos colegas nos relataram incongruências nos dados. Chamamos ela até a Ouvidoria e ela confessou e foi presa pela Polícia Federal”, destacou o advogado.

Foto: Divulgação/OAB-PiauíA prisão ocorreu na sede da OAB
A prisão ocorreu na sede da OAB

De acordo com a OAB Piauí, a Comissão de Direito da Saúde e da Ouvidoria, em conjunto com o Conselho Regional de Medicina do Piauí (CRM-PI), denunciaram a mulher à Polícia Federal. A acusada se apresentou aos advogados como neurologista e iria participar de uma palestra sobre saúde mental.

Segundo a Polícia Federal, os agentes conduziram a suspeita para sede da PF, onde algumas testemunhas prestaram depoimento.

O presidente da Comissão de Direito da Saúde, Williams Cardec, que também é médico, entrou em contato com o presidente do CRM-PI, Dogoberto Silveira e a vice-presedente Miriam Palha Dias e constataram que o registro da suspeita pertencia a uma médica que atuava em Miguel Alves.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.