Fechar
GP1

Teresina - Piauí

Francisco Diá não é mais técnico do Altos: 'saio de cabeça erguida'

Técnico e clube chegaram a um acordo comum e o Jacaré agora procura seu quinto comandante na temporada.

A velocidade com que a máquina de moer técnicos do Altos gira é tão rápida que a temporada de Francisco Diá no Jacaré já se encerrou. O clube comunicou nesta segunda-feira (16), o desligamento do técnico em nota oficial. No sábado (14), o clube não concedeu entrevista coletiva após a nova derrota no Campeonato Brasileiro, dessa vez contra o Atlético.

Essa é a quarta demissão de técnicos no Altos. Apenas nesta temporada, passaram pelo comando técnico Alviverde: Evandro Guimarães, Carlos Rabelo e Agnaldo Liz. O clube agora está no mercado em busca do quinto técnico, no quinto mês do ano.

Foto: Reprodução/Prime VideoFrancisco Diá, técnico do Altos, dando passe com estilo
Francisco Diá, técnico do Altos, dando passe com estilo

O GP1 Esporte conversou com o técnico, que comandou o Jacaré em cinco confrontos. Destes, dois contra o Flamengo, pela Copa do Brasil, com um total de quatro derrotas e apenas uma vitória. De acordo com o técnico e a nota do clube, a saída de Diá e sua comissão aconteceram de comum acordo. Para Diá, um dos principais empecilhos é o inflado plantel Alviverde, que hoje soma algo entre 44 atletas.

“Eu tinha falado com o presidente que o número de 44, 45 jogadores era muito grande para trabalhar com o elenco. Eu não gosto de trabalhar com elenco assim que você deixa muito jogador insatisfeito, porque você trabalha com 26 atletas”, disse o técnico.

Apesar do comum acordo posto pelas partes, Diá falou sobre a pedida de saída de atletas para redução do elenco. Para o técnico, deveriam sair entre 10 e 12 jogadores, entre eles, alguns que não tem nenhuma condição de jogo.

Foto: Marcelo Cardoso/GP1A atividade foi a primeira sob o comando de Francisco Diá
A atividade foi a primeira sob o comando de Francisco Diá

“Eu pedi a saída de 10 a 12 jogadores, mas a diretoria disse que não daria certo, não concordou, achou melhor entrar em acordo para a saída. Saio de cabeça erguida, a equipe teve uma evolução”, completou o técnico. Diá foi quem comandou o Altos nas partidas da Copa do Brasil contra o Flamengo.

Em sua primeira entrevista, Francisco Diá falou sobre a sua chegada e que não pretendia passar apenas 15 dias no comando da equipe. O técnico, que passou 19, chegou a falar sobre saída de atletas caso ele caísse. Com o técnico, chegaram o goleiro Rafael Fernando, os zagueiros Ramon Baiano e Gustavo, o volante Valderrama e o lateral-direito Polegar.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.