Fechar
GP1

Teresina - Piauí

Vereador Antônio José Lira chama suplente Alysson Pego de “Zé Mané”

O suplente ajuizou ação no Tribunal Regional Eleitoral do Piauí pedindo afastamento do vereador.

O vereador Antônio José Lira se pronunciou na tarde desta terça-feira (17) a respeito da ação ajuizada pelo suplente Alysson Silva Pego junto ao Tribunal Regional Eleitoral do Piauí (TRE-PI) pedindo seu afastamento da Câmara Municipal de Teresina. José Lira chamou Alysson Pego de “Zé Mané” e disse que ele deve estar a serviço de algum “picareta”.

“Com relação a esse cidadão, é direito dele, se ele acha é direito dele. Ele deveria era contar também o que foi que ele fez durante todo esse processo. Me procurando, mandando emissário, perguntando o que era que tinha pra ele, que ele não foi conversado. Ele devia contar isso aí. Mas partindo dele isso é normal. Ele está a serviço de algum picareta da iguala dele, os patrões dele”, disparou o vereador ao GP1.

Foto: Lucas Dias/GP1Antônio José Lira
Antônio José Lira

Antônio José Lira ressaltou que está concentrado em exercer seu mandato e voltou a alfinetar Alysson Pego. Sem citar outros nomes, ele disse “no momento certo” vai se entender com os “patrões” do suplente, que, segundo ele, estariam por trás da ação formulada junto ao TRE.

“Estou concentrado em fazer um grande mandato e Teresina me conhece, sabe que com Antônio José Lira as coisas acontecem. Estou tranquilo, mas não é ele não [o responsável pela ação], ele é um Zé Mané. São os patrões dele. Mas vamos pra cima, eu não vou perder muito tempo com ele não. Eu vou é no rumo dos patrões dele, no momento certo”, finalizou.

Ação no TRE

Alysson Silva Pego, suplente de vereador, ingressou com ação de infidelidade partidária junto ao TRE pedindo a concessão de tutela de urgência, sem ouvir o lado contrário, para que Antônio José Lira seja afastado do cargo e ele possa assumir o posto em seu lugar, “pelo fato de comprovadamente ser o legítimo suplente vinculado ao PSD”.

Segundo a ação, Antônio José Lira não teria mais direito a assumir a vaga por ter trocado o PSD pelo Republicanos.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.