Fechar
GP1

Teresina - Piauí

Violência: sete pessoas foram mortas em uma semana em Teresina

As vítimas são, na maioria dos casos, adolescentes e jovens com envolvimento no mundo do crime.

Levantamento feito pelo GP1 na manhã desta segunda-feira (02) apontou que pelo menos sete homicídios foram registrados na última semana em Teresina, entre os dias 25 de abril e 1º de maio. Todos os casos estão sob investigação do Departamento de Homicídio e Proteção à Pessoa (DHPP).

Os crimes ocorreram em todas as zonas da capital, sendo três na zona norte, dois na zona leste e um na região sul, além de outro na zona rural leste. O caso mais recente ocorreu na noite deste domingo (02), na Avenida Poti Velho, onde um adolescente de 16 anos foi perseguido e executado a tiros. As vítimas são, na maioria dos casos, adolescentes e jovens com envolvimento no mundo do crime.

Relembre todos os homicídios da semana:

Adolescente foi encontrada morta na zona sudeste

Equipes da Polícia Civil do Piauí encontraram no Povoado Boquinha, na região da Usina Santana, o corpo da adolescente Maria Camila Ferreira da Silva, de 15 anos, que estava desaparecida desde que saiu de casa na Vila Irmã Dulce, na zona sul de Teresina.

O corpo foi encontrado por um casal que trabalha com retirada de madeira na localidade. Logo depois, as equipes do 21º Distrito Policial e do Departamento de Homicídio e Proteção à Pessoa (DHPP) foram ao local e verificaram que o corpo era da garota desaparecida.

Foto: Reprodução/WhatsAppMaria Camila Ferreira da Silva
Maria Camila Ferreira da Silva

Jovem de 29 anos é baleado na porta de casa e morre no HUT

Um jovem identificado como Pedro Paulo Sabino Neto, de 29 anos, morreu na noite da última quinta-feira, dia 28, no Hospital de Urgência de Teresina (HUT), após ser alvejado com vários disparos de arma de fogo no bairro Poti Velho, zona norte da Capital.

Vizinhos da vítima informaram ao GP1 que o rapaz estava na porta de casa conversando com amigos, quando foi surpreendido por criminosos armados que chegaram em um carro. Assim que avistaram o alvo, os bandidos começaram a atirar e balearam Pedro Paulo.

Foto: Reprodução/WhatsAppPedro Paulo Sabino Neto
Pedro Paulo Sabino Neto

Homem é assassinado com facada no pescoço no bairro Mafrense

Na madrugada de sexta, 29, um homem identificado como Francisvaldo Brandão de Carvalho, de 34 anos, foi assassinado com um golpe de faca no pescoço, na Avenida Rui Barbosa, no bairro Mafrense, zona norte de Teresina.

De acordo com as informações do subtenente Gomes, do 9º Batalhão da Polícia Militar do Piauí, as equipes policiais estavam em rondas na região quando se depararam com um homem caído na calçada de uma residência, por volta de 2h.

Populares se revoltam e espancam bandido até a morte em Teresina

Um criminoso identificado como Jonata Isac dos Santos foi espancado até a morte após tentar realizar um assalto no Povoado Santa Luz, na zona rural leste de Teresina, na sexta-feira (29). Ele tinha 17 anos e foi atingido com pedaços de pau, pedras, socos e pontapés.

Segundo informações apuradas pelo GP1, dois suspeitos estavam realizando uma série de assaltos com uma arma de brinquedo e, durante um dos crimes, a população reagiu e começou a perseguir os dois acusados. Durante a perseguição, um dos assaltantes foi alcançado pelos populares e foi amarrado e espancado até a morte.

Foto: Alef Leão/GP1Local onde houve o linchamento
Local onde houve o linchamento

Corpo carbonizado é encontrado dentro de pneu no Rodoanel Teresina

Um corpo, que ainda não foi identificado, foi encontrado na manhã do sábado (30), no Assentamento Emiliano Batata, próximo ao Rodoanel de Teresina, localizado na zona rural sudeste. O cadáver estava dentro de um pneu.

De acordo com as informações coletadas pelo Depatamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), os policiais foram acionados por volta de 09h50 da manhã, por meio de uma denúncia anônima.

Homem é morto a tiros dentro de parque de diversões em Teresina

Robert Kelvin foi assassinado a tiros dentro de um parque de diversões, localizado próximo ao viaduto da Avenida Miguel Rosa, na zona sul de Teresina. O crime aconteceu na noite de sábado (30), por volta de 21h30.

De acordo com informações da Polícia Militar do Piauí, a equipe estava realizando Operação “Silêncio e Paz” quando foi acionada pela população sob a informação de que um homem estava bastante ferido após ter sido alvejado por disparos de arma de fogo e o acusado havia sido detido por populares.

Bandidos executam adolescente a tiros na Avenida Poti Velho em Teresina

Um adolescente de 16 anos, que não teve o nome revelado, foi executado com vários disparos de arma de fogo no início da noite desse domingo (01), na Avenida Poti, no bairro Santa Maria da Codipi, zona norte de Teresina.

O GP1 apurou junto a Polícia Militar do Piauí que o adolescente e um amigo seguiam em uma motocicleta, quando foram perseguidos por criminosos que andavam em um carro de cor prata. Os bandidos começaram a atirar e acertaram as duas vítimas em várias partes do corpo.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.