Fechar
GP1

Teresina - Piauí

Revitalização do Centro de Teresina deve ser entregue ainda em 2022

O projeto é de responsabilidade da Superintendência das Ações Administrativas Descentralizadas Centro.

Alef Leão/GP1 1 / 8 Homens trabalhando Homens trabalhando
Alef Leão/GP1 2 / 8 Obra na Rua Coelho Rodrigues Obra na Rua Coelho Rodrigues
Alef Leão/GP1 3 / 8 Homens trabalhando Homens trabalhando
Alef Leão/GP1 4 / 8 Pedestres passam pela obra Pedestres passam pela obra
Alef Leão/GP1 5 / 8 Rua Coelho Rodrigues Rua Coelho Rodrigues
Alef Leão/GP1 6 / 8 Carros continuam a transitar pela rua Carros continuam a transitar pela rua
Lucas Dias/GP1 7 / 8 Raimundo Silva Raimundo Silva
Alef Leão/GP1 8 / 8 Pedestres na Rua Coelho Rodrigues Pedestres na Rua Coelho Rodrigues

As obras de acessibilidade e revitalização do centro de Teresina devem ser concluídas no prazo de oito meses. A revitalização foi dividida em etapas com investimento de mais de R$ 12 milhões. O projeto é de responsabilidade da Superintendência das Ações Administrativas Descentralizadas (SAAD) Centro.

Segundo o superintendente da SAAD Centro, Roncali Filho, a expectativa é que a obra de revitalização seja concluída até o final de 2022. “Vamos entregar essa obra no tempo mais hábil possível, de aproximadamente oito meses, conforme o compromisso que firmamos com a população de Teresina e com o prefeito Dr. Pessoa. Estamos avançando em mais etapas, trazendo bem mais conforto e comodidade para o cidadão”, afirmou o superintendente.

Para o pedestre Raimundo Silva, a revitalização deve trazer vários benefícios a quem passa pelas ruas do centro. "Está ficando bom, trará só benefícios para a população. Agora ficará mais espaçoso para os pedestres e a tendência é que a segurança também melhore nessa região", disse Raimundo.

Segundo o pedestre Francisco Xavier, a revitalização do centro de Teresina deve impulsionar o turismo da cidade. "Eu acho que é uma obra importante porque deixa o ambiente aqui no centro da cidade mais agradável e mais confortável. Espero que o espaço seja destinado apenas para os pedestres, pois o espaço fica mais proveitoso e impulsiona até a questão do turismo na cidade, deixa a impressão de que a cidade está mais bem cuidada", ressaltou Francisco Xavier.

A etapa de revitalização do trecho que compreende a Rua Rui Barbosa até a Avenida Maranhão já foi concluída. O local ganhou uma nova calçada, além da instalação de floreiras. A próxima etapa compreende as vias da Rua Coelho Rodrigues até a praça do Fripisa.

Conforme a SAAD Centro, os investimentos na revitalização são de R$ 12.119.668,48 com recursos do Banco de Desenvolvimento da América Latina (CAF).

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.