Fechar
GP1

Joaquim Pires - Piauí

Prefeitura de Joaquim Pires promove ação do Programa Saúde na Escola

O programa tem o objetivo de contribuir para a formação dos alunos através de ações de atenção à saúde.

A Prefeitura Municipal de Joaquim Pires, por meio das secretarias de Educação e Saúde, realizaram mais uma ação do Programa Saúde na Escola.

O PSE tem como objetivo contribuir para a formação integral dos estudantes por meio de ações de promoção, prevenção e atenção à saúde, com vistas ao enfrentamento das vulnerabilidades que comprometem o pleno desenvolvimento de crianças e jovens da rede pública de ensino.

Foto: Divulgação/AscomPrograma Saúde na Escola
Programa Saúde na Escola

Realizou-se uma ação voltada para a cultura de paz na Escola, com o Tema: Escola sem bullying na Unidade Escolar Pedro Alves Cabral onde estiveram presentes 120 crianças, equipe escolar e profissionais da saúde.

Foto: Divulgação/AscomPalestra em Joaquim Pires
Palestra em Joaquim Pires

O “bullying escolar” é todo ato de violência física ou psicológica, intencional e recorrente, praticado por indivíduo ou grupo contra uma ou mais pessoas no ambiente escolar. “A palestra foi realizada com o intuito de conscientizar os alunos a respeito do tema trabalhado, visto que é um tema muito sério e de extrema importância. É preciso mostrar aos alunos que essa atitude do bullying é errada e causa mal aos indivíduos que sofrem com isso, tanto na escola como fora dela.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.