Fechar
GP1

Teresina - Piauí

Bicicletas elétricas são opção de lazer e saúde no Parque da Cidadania

Para aproveitar as bicicletas, o usuário deve baixar o aplicativo “E+ Mobilidade Elétrica”.

Desde março de 2022, o Piauí conta com um posto gratuito de carregamento para carros, motos e bicicletas elétricas. Para além do incentivo à utilização de fontes alternativas, que promovem a redução de impactos ambientais provenientes do uso de combustíveis fósseis, o Eletroposto também conta com 10 bicicletas elétricas disponíveis para a população dentro do Parque da Cidadania, no centro de Teresina.

Essa opção de saúde e lazer já teve quase 2 mil pessoas cadastradas somente nos primeiros dois meses de existência do posto. Para aqueles que já experimentaram as bikes, o projeto é uma grande adição ao parque. “A população agradece essa iniciativa, porque muitas pessoas não possuem condições de ter uma bicicleta ideal para fazer exercício e aqui no Parque da Cidadania nós temos essa oportunidade”, conta o estudante Jálisson Tavares.

Foto: Marcelo Cardoso/GP1Bicicletas ficarão disponíveis para população
Bicicletas ficam disponíveis para população

Para aproveitar as bicicletas, o usuário deve baixar o aplicativo “E+ Mobilidade Elétrica”, disponível para download em aparelhos Android e iOS, e realizar o cadastro incluindo um cartão de crédito que será utilizado apenas para fins de garantia de devolução do veículo. A técnica de enfermagem, Yara Sousa, é uma usuária assídua das bikes e conta a sua experiência com o programa. “Eu adorei a experiência de andar nas bicicletas elétricas. Elas são super legais, unem beleza, tecnologia, praticidade, pois é só baixar o App e fazer a retirada gratuita. Teresina merece esse tipo de projeto tecnológico, inovador e que pensa no futuro de maneira sustentável para as próximas gerações”, explica.

O Eletroposto é uma iniciativa da Equatorial Piauí por meio do Programa de Pesquisa e Desenvolvimento da Agência Nacional de Energia Elétrica (ANEEL). O projeto busca desenvolver inovações tecnológicas e diversificar as fontes energéticas. “Queremos também promover a qualidade de vida da comunidade com o uso das bicicletas elétricas e estimular o avanço da tecnologia nacional através do sistema de carregamento de veículos”, destaca Lucas Pinheiro, Engenheiro de Inovação do Grupo Equatorial.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.