Fechar
GP1

Teresina - Piauí

DPCA resgata 12 crianças após denúncia de maus-tratos em Teresina

A ordem judicial foi expedida pela juíza Maria Luiza de Moura Melo, da 1ª Vara da Infância e Juventude.

A Delegacia de Proteção e Criança ao Adolescente (DPCA) cumpriu na manhã desta terça-feira (31), um mandado de busca e apreensão de 12 crianças e adolescentes em um sítio no Povoado Estaca Zero, zona rural de Teresina.

A ordem judicial foi expedida pela juíza Maria Luiza de Moura Melo, da 1ª Vara da Infância e Juventude de Teresina após denúncias de que as crianças estariam sofrendo maus-tratos.

Foto: Lucas Dias/GP1DPCA
DPCA

Segundo o gerente de Direitos Humanos da Secretaria de Cidadania e Assistência Social (Semcaspi), André Santos, foram apreendidas crianças dos 4 aos 16 anos, que sofriam além de danos físicos, psicológicos.

“Ocorreu o cumprimento de um mandado de busca e apreensão de 12 crianças e adolescentes de 4 a 16 anos no Povoado Estaca Zero. O mandado foi cumprido pela DPCA e Semcaspi deu apoio no transporte das crianças, que serão encaminhadas para um abrigo. O processo teve início em 2017 após o relato de maus-tratos, não só físicos, como psicológicos e a juíza decidiu retirar a guarda e deixar as crianças sob proteção do Estado”, informou André Santos.

As crianças são todas da mesma família e serão encaminhadas para um abrigo.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.