Fechar
GP1

Teresina - Piauí

Sílvio Mendes critica decisão de Luís André: "não vão nos desestabilizar"

“É muito evidente isso só que não vão nos desestabilizar, não vão nos prejudicar, é impossível", disse.

O ex-prefeito de Teresina e pré-candidato ao Governo, Sílvio Mendes (União Brasil), criticou em entrevista exclusiva ao GP1 nesta quarta-feira (04) a decisão do vereador Luís André (União Brasil) de desistir de disputar a Câmara Federal para assumir a Secretaria Municipal de Meio Ambiente, integrando assim a base do prefeito Dr. Pessoa (Republicanos).

Sílvio Mendes afirmou que viu a desistência de Luís André como um movimento político dos seus oponentes para tentar desestabilizar a chapa para deputado federal do União Brasil. “É muito evidente isso [a participação dos adversários], sem dúvida nenhuma, só que não vão nos desestabilizar, não vão nos prejudicar, é impossível, nós estamos unidos com um mesmo propósito, nós pensamos diferentes, mas estamos unidos”, garantiu.

Foto: Lucas Dias/GP1Dr. Pessoa
Dr. Pessoa

Surpresas

O pré-candidato disse ainda ter ficado surpreso tanto com a desistência de Luís André quanto com a decisão do vereador Gustavo de Carvalho (Patriota) em se alinhar ao grupo político do Dr. Pessoa. “Foi uma surpresa em relação ao vereador Luís André e uma segunda surpresa porque eu não imaginei que o vereador Gustavo de Carvalho que, desde o começo trabalhou conosco na construção e na solução do conflito mais de três mil ambulantes e que representa esse segmento nos deixasse, e ele nos deixou. Eu telefonei para ele [Gustavo] e ele disse que estava com dificuldades e que era necessário tomar essa decisão”, explanou Sílvio Mendes.

“Em relação ao Luís André foi uma surpresa diferente, porque ele foi presidente do diretório municipal do PSL, depois presidente do União Brasil a nível de estado, tem uma boa relação com a direção nacional, coisa que eu não tinha. A relação dele é muito maior do que a minha, ele ajudou a formar uma chapa de candidatos a deputado federal, estava animado e viajando por todo lugar recebendo o apoio”, completou o ex-tucano.

Foto: Lucas Dias/GP1Sílvio Mendes
Sílvio Mendes

Sílvio destacou ainda que o vereador iniciou a sua carreira política com ele e que a decisão de desistir foi tomada para solucionar problemas, assim como o Gustavo de Carvalho. “O Luís André começou a vida política dele comigo, na primeira candidatura a prefeito de Teresina e eu tenho muito apreço por ele, mas decidiu e também com algumas dificuldades que foram solucionadas a partir da decisão dele. Quais foram essas dificuldades? Eu não sei e nem estou preocupado com isso, mas é uma decisão pessoal dele”, ressaltou.

“Eu disse para ele, pessoalmente, que ele é um quadro importante em construção e que a gente passa a vida toda construindo um conceito e é preciso ter muito cuidado, porque aqui e ali a gente é tentado a tomar algumas decisões que falam contra esse conceito, mas é uma decisão dele e que precisa ser respeitada. Ele será substituído, não terá prejuízo na próxima formação da chapa de candidatos a deputado federal e a vida segue”, declarou Sílvio Mendes.

Chapa para deputado federal

Sobre a formação da chapa de candidatos a deputado federal, Sílvio disse que são 11 nomes, mas que como o partido já contava com 12, a desistência de Luís André não será prejudicial. “Nós tínhamos 12 nomes disponíveis para isso, então não vai causar um trauma maior. Eu espero que ele [André] seja bem-sucedido, eu apenas estranho porque a formação dele é jurídica, ele é advogado, não tem OAB, e vai trabalhar com o meio ambiente. Eu não sei se ele sabe alguma coisa de meio ambiente, mas desejo boa sorte para ele”, concluiu.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.