Fechar
GP1

Teresina - Piauí

Francisco Diá quer melhorar elenco para não ficar "na conta do chá"

De acordo com o técnico, mais quatro atletas foram solicitados. O clube encara o Belo no sábado (7).

Francisco Diá se mostrou satisfeito com o desempenho do Altos, após a vitória de virada por 2 a 1 contra o ABC. A equipe alvinegra teve sua primeira derrota na Série C e acabou de vir de um título estadual, o 57º de sua – imensa- coleção. Apesar da comemoração, o técnico prognosticou a necessidade de poupar atletas para o próximo confronto.

Diá utilizou suas cinco substituições durante a partida. Logo no intervalo, sacou Diego Viana e pôs Valderrama, e depois substituiu todos os atletas que são peças-chave na escalação Alviverde: Dieyson, Elielton, Betinho e Tibiri.

Foto: Marcelo Cardoso/GP1Técnico Francisco Diá
Técnico Francisco Diá

“O desgaste é muito grande, por isso a gente tem que ter um plantel qualificado com dois jogadores (por posição), para quando sair, entrar e suprir. A gente joga em uma intensidade muito alta, a equipe fez um grande segundo tempo, saiu atrás no marcador e depois começou a jogar, teve atitude e condições de fazer mais, mas alguns jogadores sentiram, posso dizer que quatro ou cinco jogadores não aguentavam e a gente não sabe como vai escalar essa equipe no jogo contra o Botafogo, porque já tem o jogo com o Flamengo’, falou Diá. Confira.

Com o técnico, que assumiu o comando da equipe às vésperas do jogo válido pela Copa do Brasil, já chegaram mais três reforços: o volante Valderrama, o zagueiro Ramon e agora o goleiro Rafael, todos trabalharam com Diá no Pouso Alegre. Antes, chegaram os meias Marcos Aurélio e Jerry, o zagueiro Fábio Aguiar e o lateral-esquerdo Danilo Silva e o volante Anderson Braz. Saíram o zagueiro Vinícius Leandro, Stuart, Brenno, Jarbas e Willian Júnior.

O indicativo é de que hajam ainda mais mudanças no elenco Alviverde. De acordo com o técnico, mais quatro atletas devem chegar e os pedidos já foram feitos à direção do clube, que, segundo Diá, não pretende ficar ‘na conta do chá’. A tendência é que mais saídas possam acontecer nos próximos dias.

Foto: Marcelo Cardoso/GP1Altos e ABC em campo
Altos e ABC em campo

Com um novo compromisso já no sábado (7), agora contra o Botafogo-PB, novamente pela Série C, o treinador diz pensar em um time misto, já que o jogo de volta contra o Flamengo já bate à porta. O tempo para treinar é curto, já as tarefas no Altos, se mantém bem longas.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.